Classificação Brasileirão 2017 Série A – 27ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 2.063 0

  

Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro Série A 2017 após a 27ª Rodada

O Campeonato Brasileiro de 2017 segue emocionante. Na parte de cima da tabela estão os times que lutam pelo título e pela classificação para a taça Libertadores da América do próximo ano. Já na parte de baixo estão as equipes que lutam para não ficar na zona da degola, o incômodo Z4.

A 27ª rodada do Brasileirão teve início no dia 11 de outubro, quarta-feira, com doze times totalizando o total de seis jogos. Foram confrontos emocionantes, que marcaram mais uma vez o campeonato.

TIMÃO CADA VEZ MAIS LÍDER

O Corinthians, líder do campeonato brasileiro, entrou em campo na quarta-feira, pressionado por dois resultados ruins, foram dois empates seguidos que animaram os adversários e trouxeram esperança para as equipes que ainda almejam a taça.

Entretanto, o Timão não deu chances para os adversários e bateu o Coritiba, na Arena Corinthians, pelo placar de 3 a 1. Com resultado a equipe firma-se como líder absoluto da competição, com uma vantagem expressiva de 10 pontos para o segundo colocado. Já a equipe de Curitiba/PR segue no z4, na 19º posição, com 28 pontos.

VIRADA DO FOGÃO

Jogando no estádio do Engenhão, o time do Botafogo começou perdendo para a Chapecoense. A equipe de Santa Catarina abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, com lateral Apodi.

O gol parece que acordou os jogadores do Fogão, que foram para cima e empataram aos 21 minutos, com Brenner. Tudo parecia caminhar para um amargo empate em casa, até que nos acréscimos, o jovem Vinícius Tanque marca o gol da virada, 2×1 Botafogo.

Com o placar o time carioca se manteve na sexta posição, com 43 pontos. Já o time catarinense perdeu a chance de afastar-se da zona de rebaixamento, terminando a rodada na 13ª posição, com 32 pontos e embolado com mais quatro times, da degola.

MINEIROS CHEGANDO DEVAGARZINHO

Como todo bom mineiro, o time do Cruzeiro está chegando devagarzinho na ponta da tabela. Após um início de campeonato tumultuado, o time de Belo Horizonte está dando a volta por cima e se consolidando na briga pelas primeiras posições.

Na quarta-feira o time visitou o Grêmio em sua Arena, pela disputa da terceira posição do campeonato. Melhor para os mineiros, vitória por um a zero, placar que tirou a terceira posição do time de Porto Alegre e consolidou o Cruzeiro como a terceira força do campeonato, até o momento. Já o time Gaúcho amargou a queda para a quarta colocação, um ponto atrás do rival.

OBJETIVOS DISTINTOS



Com objetivos distintos no campeonato, o Santos na cola do líder e a Ponte Preta lutando para não cair, os times paulistas fizeram um grande jogo no Estádio Móises Lucarelli. Destaque para o atacante Ricardo Oliveira, que marcou mais um gol pelo Peixe, deixando para trás a má fase após volta de lesões.

Com o resultado o time santista deixou o Corinthians abrir uma vantagem maior, além de ver o Cruzeiro diminuir a vantagem na briga pela segunda colocação. Do outro lado, a Macaca se manteve fora da zona de rebaixamento, mas permanece embolada e a um pontinho do grupo da morte. A equipe chegou a 32 pontos, estacionando da 15ª posição.

FILME REPETIDO

O clássico mais charmoso do Brasil está vivendo um momento ímpar em 2017. Mesmo os dois times estando em posições diferentes na tabela, há um equilíbrio enorme quando os dois times carioca se enfrentam. Só este ano são seis jogos e cinco empates.

No último confronto, pela 27ª rodada do Brasileirão, as equipes voltaram a se enfrentar no Maracanã, às 17h, mais um resultado sem vencedores, mas com um jogão dentro das quatro linhas. O time tricolor abriu o placar, mas o time rubro-negro foi para cima e conseguiu o empate.

Com o resultado a equipe do Flamengo permanece em sétimo lugar, com 40 pontas, agora a três pontos de outro adversário do Rio, o Botafogo. Já os tricolores amargaram mais um resultado negativo e continua lutando para não cair. A equipe está em 16º lugar, um pontinho atrás do São Paulo, que abre a zona de rebaixamento.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA

Além destes jogos tivemos os confrontos entre Atlético Paranaense e Atlético Goianiense, na Arena da Baixada, empate em 2×2. O Atlético Mineiro Venceu o São Paulo por 1×0, no Estádio Independência. O Vasco da Gama visitou o Avaí e saiu com a vitória, 2×0. O Sport foi até o Barradão encarar o Vitória, levando a melhor e vencendo pelo placar de 2×1. Finalizando a rodada o Bahia arrancou um empate heróico contra o Palmeiras, fora de casa, após estar perdendo por dois a zero.

Com os resultados da 27ª rodada o Campeonato Brasileiro permanece emocionante e a sequência da competição promete muita emoção para os torcedores, seja na luta da parte de cima ou contra o temido rebaixamento.

JUANITO TEIXEIRA CARVALHO



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário