Jogo Grêmio x Cruzeiro – Horário, Escalação e Transmissão

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 230 0

  

Confira aqui os detalhes da partida entre Grêmio e Cruzeiro pelo Brasileirão Série A 2017.

Após uma parada por conta dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018, o Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A está de volta a partir desta quarta – feira, dia 11 de outubro de 2017. Os 10 jogos vão acontecer na quarta e na quinta – feira, dia 12 de outubro, sendo 6 partidas no primeiro dia e o restante, ou seja, os 4 confrontos acontecem na segunda data. Faltando apenas 11 rodadas para o término da edição de 2017, o Brasileirão está cada vez mais emocionantes e um dos grandes jogos desta 27ª rodada vai ficar a cargo do encontro entre Grêmio e Cruzeiro, na Arena do Grêmio, às 21:45 horas. Pois, ambas as equipes são, respectivamente, a segunda e terceira colocada na tabela.

Há pouco menos de um mês o Cruzeiro levantava a taça da Copa do Brasil de 2017 e assim garantia de vez a sua participação na Copa Libertadores de 2018. Mas, mesmo assim, o time Celeste quer terminar a liga nacional da melhor maneira possível. Atualmente, ocupando o 4º lugar e somando 44 pontos, a equipe comandada por Mano Menezes pode até chegar a vice – liderança nessa rodada, dependo do desempenho do Santos contra Ponte Preta, na próxima quinta – feira. Nos últimos cinco jogos, a Raposa venceu quatro e empatou apenas um. Um excelente acúmulo de resultado para um time que no começo do ano estava desacreditado pelos profissionais da imprensa e até pelos próprios torcedores e conseguiu dá a volta por cima com o trabalho que o ex – técnico da seleção brasileira está desempenhando.

Já o Grêmio, o único representante brasileiro que está na semifinal da Copa Libertadores, quer recuperar o segundo lugar na tabela do Brasileirão, que hoje está sendo ocupada pelo Santos, que tem 47 pontos. O time gaúcho, atualmente soma 46 pontos e é o 3º colocado. Mantendo a base da equipe do ano passado, que inclusive foi à campeã da Copa do Brasil de 2016, o técnico Renato Gaucho quer que o time se concentre totalmente na competição nacional. Visto que o primeiro jogo da semifinal da Libertadores acontece no dia 25 de outubro. E o Tricolor Gaúcho precisa de resultados positivos no Brasileirão, pois nas últimas cinco partidas, o time acumulou apenas duas vitórias e tem três derrotas e o aproveitamento da equipe foi bem melhor no primeiro turno. E jogar em casa, com a um número maior de torcedores vai ser o grande trunfo do Grêmio contra o Cruzeiro nessa partida



O Grêmio deve ir a campo com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Pedro Geromel; Edílson, Bruno Cortez e Kannemann; Jailson; Arthu; Patrick; Everton; Fernandinho e Lucas Barrios. Renato Gaúcho não vai poder contar com Luan, Douglas, Maicon, Michel, Ramiro e Christian, todos estão lesionados. Já Mano Menezes teve mais dificuldade para escalar seu time, pois Sassá; Raniel; Murilo; Lucas Romero; John Lennon; Hudosn e Diogo Barbosa estão pendurados por conta de acúmulos de cartões. E ainda tem a lista dos atletas que estão com problemas médicos, que é o caso dos seguintes jogadores: Sassá; Robinho; Ariel Cabral; Dedé; Fábio; Murilo; Léo e Arrascaeta. O Cruzeiro deve jogar com as seguintes peças de seu elenco: Rafael; Manoel; Digão; Diogo Barbosa; Ezequiel; Henrique, Hudson; Thiago Neves; Rafinha; Alisson e Rafael Sobis.

Esse é o primeiro encontro de ambos, após a disputa da semifinal da Copa do Brasil, no qual o Cruzeiro eliminou o Grêmio. Então essa pode ser a grande revanche do Tricolor Gaúcho. E se você quiser conferir esse jogaço pela televisão, o canal Premiere vai transmitir todos os lances ao vivo. Já pela internet, você acompanha o lance a lance através do site do GloboEsporte.com. E se você prefere ouvir a narração desse encontro, a Rádio Itatiaia vai trazer a sua tradicional narração: http://www.itatiaia.com.br/.

Isabela Castro.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário