Corinthians x Coritiba – Horário, Escalação, Onde Ver o Jogo

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 171 0

  

Saiba aqui todos os detalhes sobre o jogo entre Corinthians e Coritiba pelo Brasileirão Série A 2017.

Depois de uma pequena pausa e dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, o calendário brasileiro de futebol volta com tudo. Nesta quarta-feira teremos a realização de vários jogos pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2017. Um dos principais jogos desta noite de quarta será o combate entre Corinthians e Coritiba, na Arena Corinthians, em Itaquera, a partir das 21h00.

Os dois times buscam conquistar os três pontos nessa rodada para retomarem o caminho das vitórias e também alcançar objetivos bem distintos. Com Santos, Grêmio e Cruzeiro perseguindo o líder Corinthians, uma vitória nesta rodada seria bastante interessante, até mesmo para esquecer os dois empates nas duas últimas rodadas. O Coritiba, por sua vez, apesar de também precisar da vitória, tem outro objetivo em mente: a luta contra o rebaixamento. Sem ganhar há sete jogos, o Coxa precisa de um triunfo fora de casa para se manter vivo contra o rebaixamento para a Série B.

Situação dos times

Como já destacado, o Corinthians não vence no Brasileirão Série A há dois jogos. Contando com os jogos da Sul-Americana contra o Racing Club, o Timão conquistou apenas uma vitória contra quatro empates em cinco jogos. A última vitória foi por 1 a 0 em cima do Vasco pela vigésima quarta rodada. Em caso de derrota ou empate em casa contra o Coritiba, o Corinthians poderá ver Santos, Grêmio ou Cruzeiro se aproximar na tabela e colocar em ameaça o título da equipe paulista.

A situação no Coritiba é de crise. O time já não consegue somar três pontos no Brasileirão Série A há nada menos que sete jogos consecutivos. A última vitória foi no dia 06 de agosto contra a Chapecoense, pela décima nona rodada. Desde então foram quatro derrotas e três empates. Essa sequência de tropeços fez que com que o time fosse despencando na tabela de classificação e hoje ocupa a décima nona colocação com 28 pontos conquistados. Mesmo com o clima ruim, uma vitória fora de casa pode significar a saída do time de Marcelo Oliveira da zona de rebaixamento. Por isso, um bom resultado frente ao Corinthians seria essencial para a trajetória do Coritiba na luta para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Escalações prováveis, desfalques e demais informações

O técnico Fábio Carille não quis confirmar a escalação do time, haja vista os possíveis imprevistos. Balbuena, zagueiro titular da equipe, foi reserva do Paraguai na derrota para a Venezuela nesta terça-feira. O jogador se reapresentou e treinou ainda nesta quarta de manhã. Por isso, caso não ocorra nenhum imprevisto ele deve ser titular no jogo de hoje. Outro problema na defesa pode ser o zagueiro Pablo, que com dores musculares, não treinou na terça e pode desfalcar a equipe. Caso isso corra, Pedro Henrique deve ocupar sua vaga.



Nos demais setores da equipe não deve haver problema. Jô, que volta de lesão, será titular. Além disso, Camanho, Léo Príncipe e Marquinhos Gabriel substituem Gabriel, Fagner e Romero, que estão suspensos. Danilo, Léo Santos, Vilson e Paulo Roberto estão suspensos e não foram relacionados.

O time titular deve ser: Cássio no gol; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana compõem a defesa; Camacho e Maycon mais recuados no meio de campo; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel entre o meio e o ataque; e Jô no ataque.

O técnico Marcelo Oliveira terá uma missão bastante difícil para escalar o time desta quarta-feira. Além de ter que enfrentar o atual líder do campeonato fora de casa, o trinador também não poderá contar com nada menos que cinco desfalques para este jogo. A principal dúvida segue sendo o substituto do meio campista Jonas, que está suspenso. Uma das opções é à entrada de João Paulo. Outra alternativa seria a entrada William Matheus. Carleto também pode ser deslocado para a posição.

A provável escalação do time deve ser: Wilson no gol; Léo, Cleber Reis, Werley e William Matheus (João Paulo) são os reesposáveis pela defesa; Alan Santos, Galdezani, Carleto e Tiago Real no meio campo; Rildo e Henrique Almeida mais a frente no ataque.

Na TV o jogo será transmitido através dos canais fechados Premiere e Premiere HD. Uma boa opção na internet é o site www.g1futebolaovivo.com.

Por Bruno Henrique



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário