Brasileirão Série B 2017 – Jogos da 28ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 588 0

  

Partidas da 28ª Rodada do Brasileirão Série B 2017 serão realizadas nos dias 3, 6 e 7 de outubro de 2017.

Os times do Nordeste e do Sul abrem nesta terça-feira a 28º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A cada rodada a disputa por um acesso à Série A ou para escapar do rebaixamento para a Série C mexe com a emoção dos torcedores. Surpresas podem acontecer e times que hoje estão entre os quatro primeiros podem, por um pequeno vacilo, perder suas posições.

Amanhã, terça-feira (03/10) acontecem três jogos. O Ceará enfrenta em casa, no estádio do Castelão, o time do Vila Nova às 19 horas e 15 minutos. O duelo deve acirrar a disputa pelas primeiras posições, pois o Ceará é o quinto colocado com 45 pontos atrás justamente do Vila Nova que é o quarto colocado e tem 46 pontos. Ainda na terça-feira, às 20 horas e 30 minutos, na Arena da Baixada, o time do Paraná Clube enfrenta o líder Internacional de Porto Alegre que busca manter a liderança já que a diferença para o segundo colocado (que é o América de Minas) é de 6 pontos. Já o Paraná é o terceiro colocado com 46 e se vencer o Internacional em casa, pode complicar a vida do time gaúcho. Outro jogo da terça-feira é o clássico entre Brasil de Pelotas e Juventude às 21 e 30 horas, no estádio Bento Freitas. Os dois times vivem situações opostas. Isto porque o Brasil de Pelotas está na metade da tabela e busca evitar o perigo vencendo o Juventude que é o sexto colocado. O Juventude vencendo o duelo e torcendo por outros resultados, pode entrar no grupo dos quatro primeiros que dá acesso à Série A.

Na sexta-feira (06/10), às 19 e 15 horas, o Paysandu viaja até Varginha em Minas Gerais para enfrentar o Boa Esporte. Os nordestinos precisam estar atentos para não cair mais posições na tabela. Já o time mineiro está na metade da tabela de classificação buscando a recuperação e uma boa sequência de vitórias para não correr risco de descer mais posições. Ainda na sexta-feira, às 20 horas e 30 minutos, o CRB enfrenta o ABC no estádio Rei Pelé. O CRB tem chances, se perder, de ficar entre os quatro últimos colocados, pois a diferença para é de apenas um ponto para o primeiro clube que está na zona de rebaixamento. Já o ABC é o lanterna com 18 pontos. Às 21 e 30 horas do mesmo dia jogam Goiás e Náutico. no Serra Dourada. Os goianos conseguiram na última rodada sair da zona da degola, mas correm risco de voltar a situação incômoda se perderem o confronto. O Náutico é o vice lanterna com 23 pontos, cinco à frente do ABC.



No sábado (07/10), às 16 e 30 horas, dois confrontos mexem com a Série B. Em Criciúma, jogam Criciúma e Londrina. O clube Catarinense está no meio da tabela com 39 pontos, dois à frente do Londrina, que tem 37 pontos e recuperou uma posição na última rodada. Uma derrota do Criciúma pode dificultar as coisas se os comandados de Beto Campos buscam beliscar as primeiras colocações. Já o outro confronto é entre Oeste e Guarani, na Arena Barueri. O Oeste vive situação parecida com a do Juventude. Se vencer, pode incomodar os primeiros da tabela. Já o Guarani é o 12º colocado com 34 pontos e pode, caso vença, recuperar algumas colocações. Para encerrar a rodada, dois jogos acontecem às 19 horas. O Santa Cruz enfrenta o América Mineiro em casa, no Arruda. Uma vitória do Santa Cruz aliado a uma vitória do Internacional pode abrir uma distância de nove pontos entre os Gaúchos e os Mineiros. Já uma vitória do América pode tornar o sonho da Série A um pouco mais próximo para o time de Minas Gerais. O duelo não será fácil já que o Santa Cruz é o 18º colocado e uma vitória pode acelerar a saída dos Nordestinos da zona da degola. Já o Luverdense enfrenta em casa, no Passo das Emas, o Figueirense. Paranaenses e Catarinenses brigam ponto a ponto para não fazer feio ao torcedor. O time da casa é o 17º colocado com 31 pontos e o visitante é o 15º colocado com 32 pontos, restando apenas um vacilo para as duas agremiações trocarem de posição. O jogo deve ser disputado.

Por Leandrinho de Souza



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário