Brasileirão 2017 – Jogos da 26ª Rodada da Série A

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.315 0

  

Próximos jogos do Brasileirão Série A 2017 acontecerão entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2017.

No próximo final de semana serão realizadas as partidas da 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro. A briga pelo título está cada vez mais acirrada, com o time do Santos embalado após assumir a segunda colocação e secando o Timão. Além deles, temos ainda o time do Palmeiras, que está em ascensão e busca o Bicampeonato e o Grêmio, mordido por ter perdido o segundo lugar em jogo polêmico.

Outra parte da tabela onde a briga por posições não parece findar está na disputa pelas vagas para a Taça Libertadores da América. O Cruzeiro e o Botafogo aproveitaram a derrapada do Flamengo em casa e pularam algumas posições, deixando o rubro-negro e sétimo lugar, um pontinho a frente dos rivais.

JOGOS DO SÁBADO

A rodada começa no sábado, com o Vasco da Gama recebendo a Chapecoense em São Januário, às 16h. No mesmo horário o Coritiba visita o Bahia na Fonte Nova. As emoções continuam às 19h, em clássico paulista valendo a segunda posição, onde o Palmeiras recebe o Santos, na Arena Palmeiras.

JOGOS DO DOMINGO

A 26ª rodada prossegue no domingo e a emoção promete tomar conta das cidades do país com os seguintes jogos: Botafogo x Vitória; São Paulo x Sport; Cruzeiro x Corinthians; Grêmio x Fluminense; Avaí x Atlético-GO e Atlético Paranaense x Atlético Mineiro. Nestes duelos teremos briga pela ponta, luta contra o Z4 e corrida por uma vaga na Taça Libertadores da América.

FIM DA 26ª RODADA

A rodada terminará na segunda-feira com a partida entre Ponte Preta e Flamengo, no estádio Moisés Lucarelli, às 20h. A Macaca luta para sair no Z4, enquanto o Urubu busca a retomada da quinta colocação e a vaga para a Libertadores do ano que vem.

RESUMO DOS RESULTADOS DAS VIGÉSIMA QUINTA RODADA DO CAMPEONADO BRASILEIRO 2017

O Campeonato Brasileiro de 2017 chegou a sua vigésima quinta rodada. Com um final de semana repleto de emoções, cheio de altos e baixos, a briga pelo título e a batalha contra o rebaixamento continuam abertas.

CABEÇA NA FINAL

Os jogos desta rodada começaram no sábado, onde o Flamengo, jogando com time reserva por conta da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, recebeu o Avaí na Ilha do Urubu e amargou um empate em 1 A 1. O time visitante saiu na frente, mas não aguentou a pressão e acabou cedendo o empate na segunda etapa. Com o resultado o time rubro negro caiu para a sétima colocação e o Avaí desceu para décima quarta posição no campeonato.

SANTOS X ATLÉTICO PARANAENSE

Em um jogo emocionante, valendo a segunda posição no campeonato, o Santos recebeu o Atlético Paranaense, na Vila Belmiro e levou a melhor. Na ocasião, Bruno Henrique marcou o único gol do jogo, que colocou o time santista na segunda posição, após ultrapassar o Grêmio. Para consolidar-se como segundo colocado o time santista precisaria secar o Grêmio no domingo.

PENALTI POLÊMICO

O jogo do Grêmio contra o Bahia aconteceria no domingo, mas os santistas já estavam secando o tricolor gaúcho. Em uma das partidas mais polêmicas do fim de semana, o time de Salvador levou a melhor. Já nos acréscimo o juiz marcou pênalti, convertido pelo atacante Rodrigão, aos 52 minutos do segundo tempo. Essa vitória garantiu a segunda posição ao Santos.



DOIS LADOS DA TABELA

No clássico paulista entre São Paulo e Corinthians, dois objetivos diferentes. O primeiro lutando para sair da zona de rebaixamento. Já o segundo, visando manter a distância para o segundo colocado. O time tricolor começou melhor e marcou logo no primeiro tempo com o volante Petros. Entretanto, após uma disputa de bola que gerou muita reclamação de falta pelo lado são-paulino, o Corinthians chegou ao empate, com golaço de Clayson. Nota dez mesmo ficou para a torcida, que lotou o estádio do Morumbi, batendo o recorde de público do ano no Campeonato Brasileiro.

TROPEÇO EM CASA

O Atlético Mineiro recebeu o Vitória, em Belo Horizonte, com objetivo de restabelecer-se no campeonato. Mas não foi isso que aconteceu. O time da Bahia saiu na frente logo no primeiro tempo em tento anotado por Neilton. O time da capital mineira empatou com Cazares, após bela assistência do atacante Fred, mas não conseguiu conter o ímpeto baiano e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. Os outros dois gols saíram no segundo tempo, marcados por Yago e Tréllez, no finzinho do jogo.

DÉJÀ VU NO MARACA

Quando o jogo no Maracanã começou, a expectativa das duas equipes eram enormes. O Fluminense tentando se encontrar para manter vivas suas chances de G6 e afastar-se da zona de rebaixamento, o Palmeiras tentando mais uma vitória para poder continuar sonhando com o Bi do campeonato. Nessa disputa o Palmeiras levou a melhor e com gol aos 41 minutos do primeiro tempo definiu o placar do jogo. Para os tricolores carioca ficou o gostinho amargo e a sensação de já ter visto esse gol antes. Isso porque, a jogada foi idêntica a outro gol sofrido pela equipe, nessa ocasião em clássico carioca contra o Vasco da Gama. Pior para o Fluminense, que amargou mais um jogo sem vitória e ficou apenas a três pontos do Z4.

VIRADA EM CURITIBA

O Botafogo foi ao Paraná enfrentar o time da capital. Mordido por causa da derrota para o Grêmio na última quarta-feira, o time carioca brigava pela sexta colocação no campeonato, enquanto o Coritiba luta contra a zona de rebaixamento. O time da casa poderia ter aberto o placar com um pênalti defendido pelo goleiro Gatito Fernandes. Porém, dois minutos mais tarde, Werley abriu o placar. No segundo tempo o Botafogo reagiu e virou o placar com Roger e Vitor Luiz. Mas, aos 37 minutos, Carleto redimindo-se do pênalti perdido, deixou tudo igual, o que parecia uma reação do Coxa. Contudo, logo na saída da bola o alvinegro marcou novamente, deixando o time da casa na zona de rebaixamento. O Botafogo ganhou algumas posições e pulou para o sexto lugar, atingindo o seu objetivo no final de semana.

BRIGA CONTRA O Z4

Em briga direta contra as últimas colocações do campeonato, a Chapecoense recebeu o time da Ponte Preta. Melhor para o time da casa, que soube usar a vantagem e venceu o time visitante por 1 a 0, com golaço marcado pelo volante Lucas Marques, de fora da área. O resultado colocou o time de Chapecó na nona colocação, subindo cinco posições e jogou o time paulista para a décima oitava posição, dentro do Z4.

MAIS UMA DERROTA EM CASA

O time do Atlético-Go amargou mais uma derrota em casa no campeonato e permanece estacionado na última posição. Em situação delicada e precisando de um milagre para fugir do rebaixamento, o time goianiense recebeu o Cruzeiro. O time mineiro foi a campo com um time misto, visando poupar alguns jogadores para a disputa da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Logo no início do jogo, aos quatro minutos, Arrascaeta abriu o placar para os visitantes. O Cruzeiro ainda ampliou com o atacante Rafael Sobis, marcando 2 a 0. O Dragão voltou com tudo na segunda etapa e logo aos dois minutos descontou com gol de Luiz Fernando. Mas, foi só isso. Com placar o time mineiro assumiu a quinta colocação, enquanto os goianos permanecem no Z4.

RODADA TERMINA NA SEGUNDA

A vigésima quinta rodada termina nesta segunda-feira. O Esporte Clube Recife receberá o Vasco da Gama, na Ilha do Retiro, às 20h. Os dois times estão lutando para distanciar-se da zona de rebaixamento e uma vitória pode aliviar a vida de um dos dois.

JUANITO TEIXEIRA CARVALHO



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário