Classificação Brasileirão 2017 – 24ª Rodada da Série A

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.322 0

  

Veja a Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro Série A 2017 após a 24ª Rodada.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Série A de 2017 já atingiu mais de sua metade em relação ao número de partidas disputadas. Ao todo são 38 rodadas e já foram disputadas 24, sendo que muitas coisas já aconteceram nesses mais de quatro meses do Brasileirão. O torneio vem se mostrando equilibrado, sobretudo nos times que estão um pouco mais abaixo na tabela, praticamente todos ainda possuem chances de alcançarem posições melhores e conseguirem se classificar para as competições internacionais ou até fugir do rebaixamento para o Campeonato Brasileiro de Futebol Série B de 2018. Conheça agora a classificação dos 20 times que da edição de 2017, após a realização da 24ª rodada.

A 24 rodada foi iniciada no último sábado, dia 16 de setembro de 2017, com dois jogos. A partida que iniciou a rodada foi o encontro entre Botafogo e Santos, no Engenhão, às 19:00 horas. O Fogão conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Peixe, com isso o time se manteve na 7ª colocação com 37 pontos, enquanto o time da Vila Belmiro também se manteve em sua colocação, no caso, em 3º lugar com 41 pontos. Já às 21:00 horas, o Moisés Lucarelli foi o palco do embate entre Ponte Preta e Atlético – Goianiense. O Dragão foi um visitante indigesto e anotou três gols sobre a Ponte, que descontou marcando apenas um gol. Com o resultado, a Macaca caiu duas posições e é o 15º colocado com 28 pontos. Apesar da vitória, o Atlético – Goianiense se manteve na última colocação com 22 pontos.

Já no domingo, 17 de setembro de 2017, aconteceram mais 7 jogos. O primeiro, às 11:00, foi marcado pelo empate em 1 a 1 de Atlético Mineiro e Avaí, no Indepedência. O Galo está no 10º lugar com 31 pontos e o Avaí na 13ª posição com 29 pontos. Às 16:00 horas aconteceram mais cinco confrontos. O Flamengo recebeu o Sport na Ilha do Urubu, o Mengão fez dois gols e está na 5ª colocação com 38 pontos. Já o Leão, que não vence a quatro rodadas, é o 12º colocado com 29 pontos. O Vasco foi até São Paulo para enfrentar o Corinthians, em um jogo marcado com polêmicas e erros de arbitragem, o Timão venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. O Corinthians segue mais líder do que nunca e está com 53 pontos. Já o Cruzmaltino, que vinha de dois resultados positivos, caiu na tabela e está em 9º lugar com 31 pontos.

A Arena da Baixada foi o palco de uma grande virada, pois Atlético Paranense e Fluminense estavam disputando os três pontos da rodada no local. O Flu até saiu na frente, marcando um gol. Mas o Furacão conseguiu virar o jogo e marcou três gols. Com o resultado o Atlético – Paranaense está na 8ª colocação com 34 pontos e o Tricolor das Laranjeiras é o 11º colocado com 31 pontos. O Grêmio recebeu a Chapecoense, na Arena do Grêmio. A Chape surpreendeu o Tricolor Gaúcho e conseguiu a vitória marcando apenas um gol. Com o resultado a Chapecoense subiu quatro colocações e está na 14ª posição com 28 pontos. O Grêmio se manteve na vice – liderança com 43 pontos.



Fechando o horário das 16:00 horas, Vitória e São Paulo fizeram o jogo dos desesperados no Barradão, pois ambos estão na zona de rebaixamento. O Tricolor Paulista conseguiu os três pontos marcando dois gols e o Rubro Negro Baiano descontou e marcou um gol na partida. Mesmo com a vitória, o São Paulo permanece na zona da degola na 17ª posição com 27 pontos, enquanto o Vitória é vice – lanterna e está com 26 pontos. Às 19:00 horas, o Cruzeiro recebeu o Bahia no Mineirão. O time Celeste fez o dever de casa e ganhou do Tricolor Baiano por 1 a 0. Com o resultado, a Raposa é a 6ª colocada na tabela com 37 pontos e o Bahia está na 16ª posição com 27 pontos.

A 24ª rodada terminou na segunda-feira, dia 18 de setembro, com o encontro de Palmeiras e Coritiba, no Pacaembu às 20:00 horas. E como a maioria dos jogos desta rodada, a partida terminou em 1 a 0 para o Verdão. Com isso, o Palmeiras fecha o G-4 na 4º posição com 40 pontos e o Coxa está no 18º lugar com 27 pontos.

Confira a Tabela de Classificação Completa:

Isabela Castro.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário