Próximos Jogos do Brasileirão 2017 – 24ª Rodada (16, 17 e 18 de Setembro)

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 503 0

  

Confira aqui mais detalhes sobre as partidas da 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2017.

O Campeonato Brasileiro 2017 segue cheio de emoções para mais uma rodada que inicia nesse sábado, 16/09. O destaque será o jogo Vitória contra São Paulo, no estádio Barradão, em Salvador.

O time do Vitória vem de um empate em casa, arrancado nos últimos minutos contra o Fluminense. Apesar do resultado ruim para um time à beira do Z-4, o técnico Wagner Mancini expressou otimismo após a partida e garante um sequência de vitórias nas próximas rodadas. Já o time do São Paulo, que nunca foi rebaixado, vive o seu pior momento desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos, já são 11 rodadas na zona de rebaixamento e é o penúltimo da tabela, com 24 pontos, duas posições atrás do Vitória, que tem 26. O time estará desfalcado pelo lateral esquerdo Edimar, que levou o terceiro cartão amarelo no empate contra a Ponte Preta no último sábado, e o volante Jucilei, expulso na mesma partida. A favor do time do São Paulo está o fato que os outros três times que estão à sua frente, e que podem ser alcançados, Chapecoense, Bahia e Coritiba, jogarão fora de casa, contra Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente. As partidas Cruzeiro x Bahia, Palmeiras x Coritiba, bem como Atlético-PR x Fluminense tiveram seus horários modificados pela CBF. O Cruzeiro jogará em casa às 19 horas do Domingo (17/09), a partida Atlético-PR x Fluminense acontecerá na Arena da Baixada às 16:00 do mesmo dia, enquanto o Palmeiras jogará no Pacaembu na segunda-feira, 18/09, às 20:00.

O líder Corinthians recebe o Vasco, oitavo colocado com 31 pontos, em casa no Domingo. O time ainda mantém uma boa vantagem de 7 pontos contra o segundo colocado, o Grêmio, mas sente a pressão por ter perdido 3 das 4 partidas do returno. Para sua partida contra o Vasco, o time estará desfalcado por dois jogadores, o atacante Clayson e o volante Gabriel, ambos suspensos por levarem o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos na última rodada. O Vasco vem de uma vitória em casa contra o vice líder do campeonato, o Grêmio, por 1 a 0. O jogo marcou a estreia do técnico Zé Ricardo no comando do time e chegou a colocar o time provisoriamente na zona de classificação para a Pré-Libertadores. Para a sua partida contra o Corinthians, o time provavelmente estará desfalcado pelo atacante Paulinho, convocado para a seleção brasileira sub-17, que disputará o mundial em outubro, na Índia.



A luta por uma vaga pela Libertadores também atrai atenção, com apenas 3 pontos separando o quarto do sétimo colocado. Todos os 4 times, Flamengo, Botafogo, além de Palmeiras e Cruzeiro, jogarão em casa. O Flamengo pega o Sport Recife no estádio Luso-Brasileiro, no Domingo, às 16:00. Já o Botafogo recebe o Santos no Engenhão, no Sábado, às 16:00. Para o Flamengo também haverá desfalque por conta de uma convocação para o mundial sub-17. O atacante Vinícius Junior, que já foi negociado com o Real Madrid, segue para se juntar à Seleção. Já o time do Botafogo vem embalado por duas vitórias seguidas, a última contra o próprio time do Flamengo, por 2 a 0. O destaque do time é o atacante Roger, que volta a brigar pela artilharia do Campeonato, com 8 gols, após marcar 2 no último jogo.

Segue a tabela completa com todas as partidas:

Sábado 16/09/2017:

  • Ponte Preta x Atlético Goianiense, estádio Moisés Lucarelli,16:00 horas.
  • Botafogo x Santos, estádio Engenhão, às 19:00 horas.

Domingo 17/09/2017:

  • Avaí x Atlético Mineiro, estádio da Ressacada, às 11:00 horas.
  • Flamengo x Sport Recife, estádio Luso-brasileiro, às 16:00 horas.
  • Corinthians x Vasco, estádio Arena Corinthians, às 16:00 horas.
  • Atlético-PR x Fluminense, estádio Arena da Baixada, às 16:00 horas.
  • Grêmio x Chapecoense, estádio Arena do Grêmio, às 16:00
  • Vitória x São Paulo, estádio Barradão, às 16:00 horas
  • Cruzeiro x Bahia, estádio Mineirão, às 19:00 horas

Segunda-feira 18/09/2017:

  • Palmeiras x Coritiba, estádio Pacaembu, às 20:00 horas.

Lancelon de Souza Lima



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário