Classificação Brasileirão 2017 – 22ª Rodada da Série A

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 5.173 0

  

Confira a Tabela de Classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série A 2017.

Para quem passou o último final de semana com os olhos vidrados na televisão por causa da 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, deve ter tido um bocado de surpresas.

Primeiro, porque o Palmeiras parece respirar um pouco mais aliviado com a vitória em cima do time do São Paulo, por 4 a 2 , no estádio do Arena, no domingo, dia 27. Com isto, o time verde marca 36 pontos na tabela de classificação, onde num total de 22 jogos, ele ganhou 11, perdeu 8 e empatou 3, mantendo assim o quarto lugar.

O jogo foi marcado pela arrancada do São Paulo no placar, seguida de uma reação do time palmeirense, que acabou cedendo ao empate, mas conseguiu reverter no segundo tempo, após uma mudança de tática do treinador Cuca, que resolveu colocar três atacantes e dois meia, que conseguiram dar conta do recado.

Com esta derrota, o São Paulo segue na chamada zona de rebaixamento, ocupando com 23 pontos marcados.

Outra grande surpresa na rodada deste final de semana foi a derrota do líder da tabela, o Corinthians, para a equipe que é considerada a lanterna do campeonato, o Atlético de Goiás. Depois de perder para o Vitória na semana passada e apesar da vitória diante do time da Chapecoense, a equipe parece demonstrar sinais de cansaço.

O time corintiano bem que tentou, mas não conseguiu vencer a invencibilidade da retranca do adversário, além de ser barrado nas defesas seguras do goleiro Marcos.

Na mesma rodada, o Grêmio deverá enfrentar o Sport de Recife no dia 02 de setembro, em jogo marcado para às 16 horas . O time segue em segundo lugar na classificação, onde num total de 21 jogos, ele venceu 12, empatou 4 e perdeu 5 partidas.



Além do time gaúcho, o Coritiba Futebol Clube deverá definir a sua situação nesta segunda-feira, dia 28, ao jogar contra o Vitória no estádio Couto Pereira, com jogo marcado para às 20 horas.

Em terceiro lugar na tabela, o Santos parece estar preso aos resultados de empate. Em 22 partidas, o time já coleciona 08 resultados deste tipo. Com um total de 38 pontos no campeonato, se tivesse vencido o Cruzeiro no último jogo, teria ficado bem perto do líder da tabela na classificação atual.

No ranking de classificação dos goleadores no campeonato, temos em primeiro lugar o atacante Jô do Corinthians, com um total de 12 bolas certeiras na rede. Ele divide a colocação com Henrique Dourado, também atacante, do time do Fluminense. Logo em seguida vem o atacante Lucca, da Ponte Preta, com 10 gols marcados até agora nesta 22ª rodada. André, atacante do Sport, vem logo depois com 09 gols marcados.

Ainda no sábado, dia 26, tivemos a vitória do Vasco contra o Fluminense no Maracanã, com resultado de 1 a 0 e num jogo considerado um clássico do futebol brasileiro, que segundo os especialista em futebol não chegou a empolgar ninguém diante das dificuldades enfrentadas pela time vascaíno, a começar peala contratação em cima da hora do técnico Zé Ricardo pelo presidente Eurico Miranda. Entretanto, nesta partida o comando ficou por conta de ex-atacante Valdir Bigode.

Os jogos do domingo, dia 27, foram marcados pela vitória do Flamengo contra o Atlético do Paraná, no estádio Luso Brasileiro e pela derrota do Bahia contra o Botafogo, na Fonte Nova por 2 a 1. Além disto, tivemos a vitória do Avaí contra a Chapeconse por 1 a 0, no estádio da Ressacada.

OBS: Na segunda feira Coritiba e Vitória se enfrentaram em Curitiba. A equipe baiana acabou vencendo o jogo pelo placar de 1 a 0.

Segue abaixo a tabela de classificação para a informação dos leitores:

Liana Gifoni



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário