Black Friday Brasil 2017 – Data e Informações

Categoria: Economia, Informática, Notícias 212 0

  

Saiba aqui mais detalhes sobre a Black Friday Brasil 2017.

Quando se fala em comércio e negócios na América, a liderança está nos Estados Unidos. Naquele país muitas atividades econômicas peculiares acabam se tornando um costume, difundido por todos os lugares, de rentabilidade e baixos preços. A expressão Black Friday, traduzida para o português como Sexta-Feira Negra, está ligada ao comércio, mais precisamente à ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o tradicional feriado de Ação de Graças. Na América do Norte é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro. Esse termo tem muitas acepções e chega a fazer referência a um período de crise econômica nos Estados Unidos, durante o século XIX. Ou seja, a expressão tem longa história, porém, na atualidade está intensamente associada ao período de maior faturamento nos comércios, considerando que de novembro até o fim do ano o lucro aumenta por toda parte no país.

No Brasil, um dos países que adotou esse tipo de atividade financeira, esta expressão Black Friday está ligada ao comércio de varejo e congrega lojas por todos os estados. O evento realizou-se aqui pela primeira vez em novembro de 2010, apenas pela internet. Foram mais ou menos cinquenta lojas reunidas em um grande varejo nacional. A razão de se manter o título em língua inglesa para essa data, aqui no Brasil, é certamente devido à sua origem. É um nome atrativo.

No ano de 2017 a Black Friday 2017 será realizada no dia 24 de novembro. Os sites oficiais que promovem este evento já estão publicando notícias e antecipando possíveis promoções. Há muita expectativa de boas vendas no evento de 2017, apesar da crise financeira que tomou todo o país. Este acontecimento se destina a fazer lucrar tanto ao comerciante quanto ao cliente. As festas de fim de ano são sempre as mais abastadas, tempo em que as férias se aproximam, os trabalhadores recebem décimo terceiro salário, surgem os empregos temporários e todos prosperam de certa forma, durante esse curto período, até a chegada do primeiro mês do ano seguinte. São ofertas encorajadoras.

As ofertas proporcionadas pela Black Friday, conforme seu histórico no Brasil, garantiram aumento significativo de vendas, fazendo com que o capital girasse, além de possibilitar um vertiginoso crescimento das vendas em loja físicas. Mesmo assim, conforme o site oficial do evento, provavelmente os descontos não chegam a superar todas as compras realizadas online nesta Black Friday de 2017. Isso acontece pelo seguinte: enquanto muitas pessoas esperam em pé numa fila no caixa de uma loja, as mesmas estarão acessando sites de lojas online da Black Friday Oficial do Brasil. Ou seja, quem lucra mais são as lojas virtuais, que oferecem descontos e conforto. Uma pessoa pode selecionar um produto pela rede, reserva-lo e encomenda-lo a baixo custo. As lojas físicas, neste caso, causam desgaste e até desistência nas compras se estiverem muito lotadas.



Ao acessar o site oficial da Black Friday o internauta poderá concorrer a até um Milhão de Produtos, ter contado com as Melhores ofertas de até 80% de desconto para as Grandes Marcas, na totalidade dos setores do site. Em geral, os produtos mais visados para aquisição em promoções assim são televisores e smartphones. A Era Digital proporciona facilidade até na aquisição de mais produtos da mesma tecnologia digital.

O site oficial do Black Friday no Brasil pode ser acessado pelo seguinte link: http://blackfriday.com.br/. A partir desse site outros links são indicados para que os interessados possam conferir mais opções e descontos relâmpagos. São milhões de produtos com preços bem abaixo das tabelas. Os maiores e melhores descontos por meio de ofertas nas maiores e mais famosas lojas varejistas do Brasil. Vale a pena conferir e economizar.

Paulo Henrique dos Santos



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário