Lollapalooza 2018 – Atrações Confirmadas, Preços dos Ingressos

Categoria: Eventos, Notícias 762 0

  

O Lollapalooza irá reunir diversos artistas em seus 3 dias de duração. Confira as principais atrações.

Desde o momento clássico e eterno do festival de Woodstock, realizado há quase cinquenta anos, os grandes eventos de festivais artísticos e musicais tornaram-se cada vez mais comuns, lucrativos e atrativos. O público de Woodstock estava constituído, na quase absoluta maioria, de jovens. Passadas duas gerações, daquele tempo para nossos dias, os eventos populares de música e artes já são frequentados por diferentes grupos, ou seja, por um público mais heterogêneo. Hoje, senhores sexagenários, que possivelmente estiveram na plateia de Woodstock, podem estar presentes, também, na plateia de Lollapalooza.

O Lollapalooza é uma espécie de festival de música que ocorre todos os anos em diversos países e em diversos Estados dos países onde é realizado. A ideia desse evento é herdeira dos festivais passados, como o já citado Woodstock ou A Gathering of the Tribes e mesmo o US Festival. Esse show agrega diversos gêneros musicais da atualidade, tais como Pop, Rock, Punk, Rap, Heavy Metal, Hip Hop, Grunge entre outros estilos.

Inaugurado no ano de 1991 como turnê de despedida da banda Jane's Addiction, o evento acabou por se expandir por anos, devido ao seu sucesso, ocorrendo até 1997. De início o festival estendeu-se pelos Estados Unidos, sendo promovido novamente em 2003. No ano de 2004 os organizadores decidiram ampliar ainda mais o número de seus eventos, dias e locais de realizações. A partir do ano de 2005 o festival foi reformulado por iniciativa de Farrell e a Agência William Morris junto de cooperação da empresa Capital Sports Entertainment, dando ao evento sua configuração atual. Em 2010 começou a ser realizado em outros países, tais como Chile, Berlim e Brasil.

Lollapalooza é um termo antigo cujo significado aponta para coisas ou pessoas extraordinárias, excêntricas, fora do comum. A sonoridade divertida do nome torna o festival mais atraente.

O festival terá nova edição no Brasil, em 2018. Os shows estão previstos para 23 a 25 de março, em São Paulo.

O Lollapalooza Brasil é o grande marco para os eventos na América do Sul, em sua oitava edição, atraindo fãs de música de todo o mundo para esse polo que se tornou a cidade paulista. Programado para ocorrer em três dias, um dia a mais em relação ao anterior, suas datas ainda devem ser redefinidas e sua realização no Autódromo de Interlagos.

Entre artistas já consagrados e constantes participantes do festival, como Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, The Killers, The Strokes, a novidade está na presença da banda, Imagine Dragons. Outros artistas já confirmados são: The Nacional, Royal Blood, Zara Larsson e Lana Del Rey.



Há mais cantores e bandas a terem sua presença confirmada no evento, tais como, Harry Styles, Zayn Malik, Dua Lipa, The Killers, Foster the People, The Neighborhood, Kendrick Lamar, até a musa Anitta, cujos nomes foram citados por muitos fãs, que desejam vê-los nos palcos.

Os ingressos para esse novo eventos vão custar em torno de R$ 460,00, conforme informações no site oficial deste evento musical. Porém, esses ingressos ainda não estão à venda, já que muito falta ainda para efetivar todas as etapas de organização dos shows.

Outros eventos artísticos ocorrerão simultaneamente às apresentações musicais, como estúdios de tatuagem armados ao redor do público, além de barracas de lanchonetes.

Para mais informações, apreciar fotos dos eventos anteriores, histórico e vídeos, acesse os sites: www.festicket.com/pt/festivals/lollapalooza-brasil/2018, https://confiramais.com.br/festival-lollapalooza-brasil-programacao-e-atracoes e www.purebreak.com.br/noticias/lollapalooza-2018-lana-del-rey-the-killers-e-as-atracoes-ja-confirmadas-e-mais-pedidas/60079.

Lollapalooza é um evento para todas as gerações de amantes da música. Mesmo que até o presente momento a programação de Lineup ainda não esteja completa ou definida, os fãs poderão estar inteirando-se das informações conforme se aproximem as datas de apresentações. O importante é consultar notícias sobre o evento todas as semanas pelas redes sociais e os sites.

Por Paulo Henrique dos Santos

Lollapalooza Brasil



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário