Brasileirão 2017 – Jogos da 22ª Rodada da Série A

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.896 0

  

Confira aqui mais detalhes sobre os jogos da 22ª rodada do Brasileirão Série A 2017.

Líder absoluto do Brasileirão, o Corinthians vai tentar provar na 22ª rodada que a derrota para o Vitória, na Arena Corinthians, foi apenas um acidente de percurso. O Timão recebe o lanterna Atlético-GO no sábado, às 19h, querendo evitar a todo custo o segundo tropeço seguido em casa. O clube paulista pode aumentar a vantagem na liderança para até 13 pontos no próximo final de semana. Lembrando que na próxima quarta-feira, o Corinthians enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, em partida adiada da 20ª rodada, já que a Chape viajou para a Espanha e para o Japão para a disputa do Troféu Joan Gamper, contra o Barcelona, e da Copa Suruga, contra o Urawa Reds.

Abrindo a rodada, o Maracanã recebe o clássico entre Fluminense e Vasco no sábado, às 16h. Vindo de uma série ruim de cinco jogos sem vencer, o cruzmaltino volta a ser atormentado pelo fantasma do rebaixamento. O clube de São Januário hoje é o primeiro fora do Z4, apenas dois pontos à frente do 17º colocado, o São Paulo, que tem 23 pontos. Já o tricolor, que ainda joga nesta segunda-feira contra o Atlético-MG, ocupa a 11ª posição, com 27 pontos.

Outro clássico que movimentará a 22ª rodada e a parte de baixo da tabela será disputado no domingo, às 16h. O Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque. O Verdão, que ocupa o quarto lugar com 33 pontos, não vence há três jogos e tenta se manter na zona de classificação para a Libertadores, enquanto o tricolor paulista, após empatar com o Avaí na Ressacada no último domingo, voltou à zona de rebaixamento e quer sair da incômoda situação.

O vice-líder Grêmio ganhou a semana de descanso. Como a Arena do Grêmio será palco da partida entre Brasil e Equador no dia 31 de agosto, o duelo do vice-líder contra o Sport Recife foi adiado para o dia 2 de setembro, a fim de preservar o gramado do estádio. Assim, o clube que vem de uma série decisiva de jogos pela Copa Libertadores e pela Copa do Brasil, ganhou o final de semana de folga e Renato Gaúcho poderá descansar o time para o confronto contra o oitavo colocado. Por outro lado, o tricolor gaúcho pode ver a vantagem do Corinthians na liderança subir para até 13 pontos, caso o Timão vença seus comprimissos contra Chapecoense e Atlético-GO.

Em terceiro lugar, o Santos, que empatou suas últimas três partidas, vai a Belo Horizonte no domingo, às 19h, enfrentar o Cruzeiro, que com a vitória sobre o Sport, entrou na zona de classificação para a Libertadores. Completando o G6, o quinto colocado Flamengo, após quebrar uma sequência de resultados ruins, recebe o Atlético-PR no domingo, às 16h, na Ilha do Urubu, tentando embalar na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2018.

Campeonato Brasileiro Série A 2017 – 22ª rodada

Sábado, 26 de agosto

16h – Fluminense x Vasco – Arena Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Premiere

19h – Corinthians x Atlético-GO – Arena Corinthians – São Paulo (SP)
Transmissão: Premiere

Domingo, 27 de agosto

16h – Palmeiras x São Paulo – Arena Allianz Parque – São Paulo (SP)
Transmissão: Premiere e TV Globo



16h – Ponte Preta x Atlético-MG – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
Transmissão: Premiere e TV Globo

16h – Bahia x Botafogo – Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Transmissão: Premiere e TV Globo

16h – Flamengo x Atlético-PR – Arena Ilha do Urubu – Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Premiere

19h – Cruzeiro x Santos – Arena Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Premiere e SporTV

19h – Avaí x Chapecoense – Estádio da Ressacada – Florianópolis (SC)
Transmissão: Premiere

Segunda-feira, 28 de agosto

20h – Coritiba x Vitória – Estádio Couto Pereira – Curitiba (PR)
Transmissão: Premiere e SporTV

Sábado, 2 de setembro

16h – Grêmio x Sport – Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)

Renato Senna Maia



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário