Classificação Brasileirão Série B 2017 – 20ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 998 0

  

Confira aqui como ficou a Tabela de Classificação do Brasileirão Série B 2017 após os jogos da 20ª rodada.

Estamos no mês de agosto e o Campeonato Brasileiro da Série B está a todo o vapor na busca pelo Campeão do ano de 2017. Contudo, no campeonato não temos apenas o campeão, mas também os classificados para fazerem parte da tão almejada Série A e também os rebaixados para comporem a Série C do campeonato do ano de 2018.

Essa semana foi realizada a 20ª rodada do Campeonato, que se caracterizou por uma rodada de muitos acontecimentos. Veja a seguir tudo o que rolou nas principais partidas da Série B.

Pra começar vamos falando do Internacional, que fez uma excelente partida e conseguiu vencer mais uma vez. Dessa vez a vitória foi sobre o Londrina, ganhando de 3 a 1. Nesse sentido, o time gaúcho, que foi rebaixado da Série A o ano passado, permanece atrás do líder do Campeonato por apenas 3 pontos.

E por falar em líder, o América-MG também conseguiu mais uma vitória e já acumula 39 pontos ganhos. O que significa que as próximas partidas devem ser muito importantes, pois o então líder América-MG deve enfrentar o Internacional, em uma empolgante disputa pela liderança.

Ocupando a 3ª posição temos o Vila Nova, que acumula 35 pontos e que está um ponto a frente do Ceará.

Dessa forma, é possível concluir que não há nada definido ainda, já que a diferença de pontos entre as equipes é muito pequena, o que dá a cada uma delas a chance de tomar a liderança.

Na outra ponta da tabela temos o Náutico como lanterna do campeonato, que nesta rodada perdeu para o América-MG de 1 a 0, acumulando então 14 pontos.

Já o posto de vice-lanterna ficou com o ABC, que também perdeu de 1 a 0 e não há mais a possibilidade de escapar da zona de rebaixamento.

O Guarani também nãos e saiu, bem perdendo pela 4ª vez consecutiva, ocupando agora a 8ª posição, se aproximando cada vez mais da zona de rebaixamento.

De igual forma o Santa Cruz, que tem 23 pontos, enfrentou sua 4ª derrota, dessa vez para o Criciúma, se colocando também bem próximo a zona de rebaixamento.

Entre tantas derrotas o Luverdense venceu o Juventude, ganhando de 1 a 0, e ocupa agora a 17ª posição no campeonato. Desse modo, o a equipe pernambucana caso perca ou empate na sua próxima partida e com a vitória do Luverdense , não terá escapatória da zona de rebaixamento.

Quem teve a sua 3ª derrota seguida foi o Londrina, que caiu para a 12ª posição.

Com se pode prever, a próxima rodada, que tem início a partir da próxima terça-feira, será repleta de grandes emoções, tanto para as equipes que disputam a posição de líder, quanto para as equipes que querem fugir da área de rebaixamento.

Se você perdeu algumas das partidas da rodada de número 20 do Campeonato Brasileiro Série B, veja a tabela com as pontuações de cada equipe:

01º) América-MG: 39 pontos acumulados;

02º) Internacional: 36 pontos acumulados;

03º) Vila Nova: 35 pontos acumulados;

04º) Ceará: 34 pontos acumulados;



05º) Juventude: 31 pontos acumulados;

06º) Paraná: 30 pontos acumulados;

07º) Criciúma: 29 pontos acumulados;

08º) Guarani: 28 pontos acumulados;

09º) CRB: 28 pontos acumulados;

10º) Boa Esporte: 28 pontos acumulados;

11º) Brasil de Pelotas: 27 pontos acumulados;

12º) Londrina: 27 pontos acumulados;

13º) Oeste: 27 pontos acumulados;

14º) Paysandu: 26 pontos acumulados;

15º) Goiás: 24 pontos acumulados;

16º) Santa Cruz: 23 pontos acumulados;

17º) Luverdense: 23 pontos acumulados;

18º) Figueirense: 21 pontos acumulados;

19º) ABC: 16 pontos acumulados;

20º) Náutico: 14 pontos acumulados;

Bom, agora nos cabe esperar o resultado da 21ª Rodada para ver o que pode mudar nessa tabela.

Sirlene Montes



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário