Classificação da Série B do Brasileirão 2017 – 19ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.945 0

  

Confira aqui como está a classificação do Brasileirão Série B 2017 após a realização da 19ª rodada.

O primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na última segunda -feira. Metade do campeonato já se foi e, agora, já fica bem definido quem briga pelo quê na competição.

O campeão simbólico do primeiro turno foi o América-MG. Mesmo com a derrota na última sexta-feira para o CRB, o Coelho atingiu a marca dos 36 pontos e não foi alcançado por ninguém ao fim da primeira metade da Segundona. Três pontos atrás vem o Internacional. O clube gaúcho viveu momentos conturbados durante esse primeiro turno. Sob protestos e até quebra-quebra no Beira-Rio, o Colorado chegou a ficar algumas rodadas longe do G4 e a torcida via a possibilidade da equipe não consegui o acesso para a Série A de 2018. Porém, o Internacional conseguiu uma ótima recuperação nas rodadas finais do turno, conquistando 12 pontos nas últimas cinco partidas. Ao vencer o Guarani em Campinas no sábado passado, o Colorado chegou à terceira vitória consecutiva e se manteve na vice-liderança da Série B.

Em terceiro lugar aparece o Vila Nova. O grande segredo do sucesso da equipe goiana é o aproveitamento fora de casa. Das dez vitórias conquistadas no primeiro turno, cinco foram fora de casa. O time alvirrubro tem a segunda melhor campanha como visitante. Prova dessa força fora de Goiânia foi vista na última segunda-feira, quando a equipe venceu o Londrina no Estádio do Café, chegou aos 32 pontos e reconquistou a terceira posição. Reconquistou porque o Ceará havia vencido o ABC no sábado e havia chegado aos 31 pontos. Com a vitória do Vila Nova na segunda-feira, o Vozão voltou à quarta posição, mantendo-se ainda na zona de classificação para a Série A.



Seguindo o Ceará de perto vem o Juventude. A equipe que chegou a liderar o campeonato durante boa parte do primeiro turno, ficou seis jogos sem vencer e acabou caindo na tabela, saindo inclusive do G4. No último sábado, o Ju conseguiu enfim acabar com o incômodo jejum e venceu o Santa Cruz por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, conseguindo se manter perto na perseguição à turma do G4, com 31 pontos.

Os cinco primeiros conseguiram dar uma desgarrada do pelotão do meio. O Juventude abriu três pontos de vantagem para as equipes na sequência, que vêm empatadas em número de pontos: Guarani, CRB e Boa Esporte. Apesar da derrota em casa para o Inter, o alviverde campineiro vem na frente, em sexto lugar, devido ao saldo de gols positivo. Tanto CRB quanto Boa venceram na última rodada e deram um salto na tabela, ganhando três posições cada um. O clube regatiano ganhou do líder América-MG em casa e está na frente, já que tem uma vitória a mais que a equipe de Varginha, que venceu o Paraná por 2 a 1.

Confira como ficou a tabela da Série B após o primeiro turno:

Renato Senna Maia



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário