Zenfone AR – Pré-Venda, Ficha Técnica e Diferenciais

Categoria: Celulares, Notícias, Tecnologia 125 0

  

Confia aqui todos os detalhes sobre o Zenfone AR.

Na CES 2017, que ocorreu no início deste ano, a Asus anunciou seu novo modelo: o Zenfone AR. Passado meio ano, o aparelho finalmente iniciou a sua pré-venda.

o Zenfone AR tem como carro chefe a característica de realidade aumentada e já está na lista de pré-venda da Verizon, por 648 dólares, aproximadamente 2.020 reais, sem contar os impostos.

A fim de usar o potencial da tecnologia de realidade aumentada, o aparelho roda um hardware Tango desenvolvido pela Google. Esse projeto trata-se de uma poderosa ferramenta para aprimoramento de realidade aumentada em smartphones. Para funcionar, o processo conta com a combinação de entradas que se dão através de diversos sensores, fazendo o processamento deles de forma a torná-los informações úteis de uma maneira muito mais rápida.

Os sensores citados contém um tipo de radar – de emissor infravermelho, além de câmera infravermelha, captando a luz refletida durante o período em que uma câmera grande angular vai acrescentando algumas pistas visuais acerca da localização da cena. Juntamente com o conjunto de sensores, o Zenfone AR realiza milhares de cálculos por segundo, criando assim uma espécie de modelo 3D do ambiente, contando com a ajuda de ambas as câmeras. Desse modo, o aparelho insere elementos virtuais no ambiente real.

A realidade virtual do aparelho é um recurso que pode ser usado tanto quando o aparelho está em mãos quanto quando ele está conectado a um headset. Dessa última forma, o recurso o transforma em um óculos AR, parecido com o Oculus Rift. Acerca das especificidades do Zenfone AR, podemos citar:

  • Android 7.0 (Nougat);

  • Tela AMOLED que conta com 5.7 polegadas, portando resolução de 1440 x 2560 pixels, ou seja, Quad HD;

  • Snapdragon 821 quad-core, Qualcomm, de 2,35 GHz;

  • GPU Adreno 530;



  • Armazenamento interno de 64 GB (expansível até 256 GB via MicroSD);

  • Câmera traseira de 23 MP, com sensores que possibilitam capturas com movimento e profundidade, além de câmera frontal de 8 MP.

O Zenfone AR iniciou sua pré-venda apenas nos EUA. Por enquanto, a ASUS ainda não deu uma previsão de quando o lançamento oficial acontecerá no Brasil ou quanto o aparelho custará em território nacional. O aparelho foi anunciado em nosso país apenas em março, durante o evento OnBoard 3, mas até então não houve nenhum comunicado acerca do lançamento dele no Brasil.

Um dos grandes destaques do aparelho, além da tecnologia Tango para reconhecimento espacial, é o fato da promessa de 8 GB de memória RAM. Com 3 câmeras na parte de trás e essa memória RAM tão chamativa, foi admirável quando o aparelho apareceu também no site da Amazon por 599 dólares, aproximadamente R$1.875.

A Amazon apresentou dois modelos, com o preço citado acima, contendo 6GB de RAM e um top de linha, com 8GB e 128GB de memória interna, apresentando por 649 dólares, aproximadamente 2 mil reais.

A bateria do Asus Zenfone AR é de 3.300mAh, sendo que o aparelho pesa 170 gramas e possui dimensões de 158,67 x 7,77 x 8.95 milímetros. O celular conta ainda com leitor de impressão digital no botão home, permitindo o desbloqueio através de biometria cadastrada.

Para os interessados no novo lançamento da Asus, vale a pena ficar de olho nas notícias, para ser o primeiro a saber quando o Zenfone AR estiver disponível em prateleiras brasileiras. Alguns sites especializados em smartphones e afins, como por exemplo o TecMundo, tentaram contato com a desenvolvedora para obter um prazo acertado acerca do lançamento, mas por enquanto a Asus mantém o silêncio.

Carolina B.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário