Próximos Jogos do Brasileirão 2017 – 20ª Rodada da Série A

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.585 0

  

Confira aqui os jogos da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2017.

Neste final de semana começa a primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. E a 20ª rodada só vai terminar daqui a duas semanas.

Isso porque o líder Corinthians só vai enfrentar a Chapecoense no dia 23 de agosto. A Chape foi liberada pela CBF para um tour pela Europa e pela Ásia. O time catarinense foi à Espanha enfrentar o Barcelona pelo Troféu Joan Gamper, amistoso que o time catalão faz para marcar o início da sua temporada. Depois, o time segue rumo ao Japão para enfrentar o Urawa Reds na próxima terça-feira, pela Copa Suruga, troféu disputado entre o campeão da Copa Sul-Americana e o campeão do Campeonato Japonês. Com isso, o duelo contra o Corinthians acabou sendo adiado para daqui a duas semanas. Bom para o Timão também, que terá duas semanas para curtir o título simbólico do primeiro turno e os recordes: o clube paulista foi o primeiro time a terminar o primeiro turno do Brasileirão invicto e atingiu o recorde de 47 pontos conquistados nas 19 primeiras rodadas.

O vice-líder Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no domingo, às 19h. Com 39 pontos conquistados, o Tricolor está a oito pontos do líder e ainda precisa dividir suas atenções entre Libertadores e Copa do Brasil, junto com o Brasileirão. Em seguida vêm Santos e Palmeiras, que também dividem suas atenções entre o campeonato nacional e a competição continental. E ambos viram os líderes se afastarem ainda mais na última rodada. Após empatar com o Avaí, o Peixe, que agora está quatro pontos atrás do Grêmio, recebe o Fluminense no Pacaembu na segunda-feira, às 20h. Já o Verdão, que foi derrotado em casa para o Atlético-PR no último final de semana, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco no domingo, às 16h.

Quem também perdeu na rodada passada e viu as chances de brigar pelo título praticamente irem embora foi o Flamengo. Com 29 pontos, o rubro-negro, quinto colocado, foi derrotado pelo então vice-lanterna Vitória no Rio de Janeiro no último domingo. A derrota custou o emprego do técnico Zé Ricardo, demitido após uma série de resultados ruins. Tentando juntar os cacos, o Flamengo tem uma tarefa nada fácil neste domingo, às 16h. A equipe carioca vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, que não vive bom momento no Brasileirão e está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. Completando o G6, o Sport, que foi derrotado pelo Corinthians na última rodada, recebe a Ponte Preta na Ilha do Retiro, no domingo, às 16h.

Na parte de baixo da tabela, o São Paulo, que vem de duas derrotas consecutivas, voltou a figurar no Z4. Na manhã de domingo, o Tricolor recebe o sétimo colocado Cruzeiro, no Morumbi, tentando sair da incômoda situação.

Campeonato Brasileiro 2017 – Série A – 20ª rodada

Sábado, 12 de agosto

16h – Atlético-GO x Coritiba – Estádio Olímpico Pedro Ludovico – Goiânia (GO)
Transmissão: Premiere

19h – Vitória x Avaí – Estádio Barradão – Salvador (BA)
Transmissão: Premiere

Domingo, 13 de agosto

11h – São Paulo x Cruzeiro – Estádio Morumbi – São Paulo (SP)
Transmissão: Premiere



16h – Vasco x Palmeiras – Estádio Raulino de Oliveira – Volta Redonda (RJ)
Transmissão: Premiere e Globo

16h – Atlético-MG x Flamengo – Arena Independência – Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Premiere e Globo

16h – Sport x Ponte Preta – Estádio Ilha do Retiro – Recife (PE)
Transmissão: Premiere

19h – Atlético-PR x Bahia – Arena da Baixada – Curitiba (PR)
Transmissão: Premiere

19h – Botafogo x Grêmio – Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Premiere e SporTV

Segunda-feira, 14 de agosto

20h – Santos x Fluminense – Estádio Pacaembu – São Paulo (SP)
Transmissão: Premiere e SporTV

Quarta-feira, 23 de agosto

19h30 – Chapecoense x Corinthians – Arena Condá – Chapecó (SC)
Transmissão: Premiere

Renato Senna Maia



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário