Classificação Brasileirão 2017 – 19ª Rodada da Série A

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 2.685 0

  

Confira aqui como está a tabela de classificação do Brasileirão 2017 após a realização da 19ª rodada.

Neste primeiro final de semana de agosto chegou ao fim o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A primeira metade do Brasileirão 2017 foi amplamente domindada pelo Corinthians e marcada pelo equilíbrio no meio da tabela.

O Timão bateu recordes neste começo de Campeonato Brasileiro. A equipe entrou para a história com a maior pontuação nas 19 primeiras rodadas da competição. Com 47 pontos conquistados, o alvinegro paulista bateu o recorde do Palmeiras do ano passado, que havia feito 43 pontos no primeiro turno. Além disso, o Timão ainda não perdeu na competição. Antes disso, a maior série invicta no Brasileirão havia sido do Flamengo em 2011, que havia ficado as 16 primeiras rodadas sem ser derrotado. A marca corinthiana foi alcançada no último sábado, quando o time comandado por Fábio Carille venceu o Sport por 3 a 1 na Arena Corinthians.

Oito pontos atrás do líder vem o Grêmio. O time gaúcho, que agora vai focar suas atenções na disputa da Copa Libertadores, venceu o Atlético-MG na Arena do Grêmio e manteve a vantagem do líder Corinthians. Já o Atlético-MG segue sua fase ruim no Brasileirão e começa a ver a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. Com 23 pontos conquistados, o time mineiro está em 14º lugar e apenas quatro pontos à frente do São Paulo, primeira equipe no Z4.



A rodada foi bastante ruim para os times logo abaixo do tricolor gaúcho e que ainda sonhavam alguma possibilidade de título. Do terceiro ao sétimo, nenhuma equipe venceu. O terceiro colocado Santos foi a Florianópolis enfrentar o Avaí e acabou empatando sem gols. Com o resultado, o Peixe viu a distância para o Grêmio aumentar para quatro pontos. Já o Palmeiras, poupando jogadores para a partida de quarta-feira, contra o Barcelona de Gayaquil pela Copa Libertadores, foi derrotado em casa pelo Atlético-PR, que saltou para a oitava posição com a terceira vitória consecutiva. O Verdão se manteve em quarto lugar com 32 pontos e só não viu sua posição ameaçada porque o quinto colocado, Flamengo, foi derrotado em casa para o então vice-lanterna Vitória, por 2 a 0. Fechando o G6 vem o Sport, que perdeu para o Corinthians. Isso porque o Cruzeiro perdeu a oportunidade de chegar à zona de classificação para a Libertadores ao empatar em casa com o Botafogo em 0 a 0 e ficou com 27 pontos, apenas um ponto atrás do rubro-negro pernambucano.

Na parte de baixo da tabela, o São Paulo segue seu calvário. O tricolor paulista foi derrotado pelo Bahia em Salvador e segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos. O primeiro fora do Z4 é a Chapecoense, que perdeu para o Coritiba no domingo e se manteve com 22 pontos. Mesma pontuação tem a Ponte Preta, que empatou com o Vasco em casa por 0 a 0. A Macaca, porém, tem um jogo a menos. Na próxima quarta-feira, o time de Campinas enfrenta o Fluminense, em partida adiada da 17ª rodada.

Confira abaixo como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro Série A após a disputa da 19ª rodada:

Renato Senna Maia



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário