Jogos do Brasileirão 2017 – 19ª Rodada da Série A – Dias 5 e 6 de Agosto

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.074 0

  

Confia aqui todos os detalhes sobre os jogos da 19ª Rodada do Brasileirão Série A 2017.

Neste final de semana, o Campeonato Brasileiro chega à sua metade. Os jogos da 19ª rodada, a última do primeiro turno, serão disputados neste sábado e neste domingo, com muita coisa em disputa.

Campeão simbólico do primeiro turno, líder isolado e com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Corinthians abre a rodada. O Timão recebe o Sport na Arena Corinthians, no sábado, às 19h. Com 44 pontos conquistados, o clube paulista já alcançou o recorde de maior pontuação no turno do Brasileirão de pontos corridos com 20 times e pode aumentar ainda mais essa marca caso vença. A equipe de Fábio Carille também pode chegar a outra marca inédita: ser o primeiro time a virar o turno invicto. Com 81,5% de aproveitamento, o Corinthians tem a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro até o momento. Já o Sport, em sexto lugar com 28 pontos, quer terminar o primeiro turno na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Na caça ao líder Corinthians, o Grêmio chega a um momento crucial na temporada. O tricolor gaúcho vai precisar se dividir entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, no momento em que as três competições chegam a suas fases decisivas. Com jogo pela Libertadores na próxima quarta-feira, o Grêmio recebe o Atlético-MG em Porto Alegre no domingo, às 16h. O clube gaúcho não perde há seis partidas. Já o Atlético-MG, que também tem jogo importante pela Libertadores no meio de semana, não consegue engrenar no Campeonato Brasileiro. Em 11º, com 11 pontos conquistados, o Galo tem a difícil missão de tentar se recuperar fora de casa da derrota sofrida na útlima rodada em Belo Horionte, para o Corinthians por 2 a 0.

Depois da emocionante vitória sobre o Flamengo no Pacaembu na última quarta-feira, o Santos chegou a oito jogos sem derrotas. Com 34 pontos e em 3º lugar, o Peixe vai a Florianópolis no domingo, às 19h, enfrentar o Avaí. A equipe catarinense está em 18º lugar na tabela. Em 4º lugar vem o Palmeiras com 32 pontos. O Verdão recebe o Atlético-PR no Allianz Parque no domingo, às 16h. Vindo de três vitórias consecutivas, o Verdão busca se firmar no G4 e também tem partida importante no meio de semana pela Libertadores. Já o Furacão, que enfrenta o Santos pelo torneio continental na quinta-feira, vem de duas vitórias consecutivas e já ocupa o 10º lugar, com 23 pontos.

Depois de perder para o Santos, o Flamengo caiu para o quinto lugar na tabela do Brasileirão. Vivendo fase irregular, o rubro-negro recebe o Vitória na Ilha do Urubu no domingo, às 11h. Na vice-lanterna, o rubro-negro baiano tem apenas 16 pontos conquistados e vem empolgado depois de vencer a Ponte Preta na última quarta-feira.

Campeonato Brasileiro 2017 – Série A – 19ª rodada

Sábado, 05 de agosto

19h – Corinthians x Sport – Arena Corinthians – São Paulo (SP)
Transmissão: Premiere

19h – Fluminense x Atlético-GO – Arena Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Premiere e SporTV

Domingo, 06 de agosto

11h – Flamengo x Vitória – Arena Ilha do Urubu – Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Premiere



16h – Palmeiras x Atlético-PR – Arena Allianz Parque – São Paulo (SP)
Transmissão: Premiere

16h – Cruzeiro x Botafogo – Arena Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Premiere e Globo

16h – Grêmio x Atlético-MG – Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
Transmissão: Premiere e Globo

16h – Coritiba x Chapecoense – Estádio Couto Pereira – Curitiba (PR)
Transmissão: Premiere

16h – Bahia x São Paulo – Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Transmissão: Premiere e Globo

19h – Ponte Preta x Vasco – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
Transmissão: Premiere

19 – Avaí x Santos – Estádio da Ressacada – Florianópolis (SC)
Transmissão: Premiere e SporTV

Renato Senna Maia



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário