Fies – Inscrições Abertas

Categoria: Educação, Notícias 49 0

  

Fundo de Financiamento Estudantil oferta 75 mil vagas para os cursos superiores de instituições de ensino particulares.

Já estão abertas as inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para o segundo semestre de 2017. Os interessados terão até o dia 28 de julho de 2017 para fazer sua inscrição, exclusivamente por meio do site do programa, em: http://fiesselecao.mec.gov.br.

Neste processo, estão sendo oferecidas75 mil vagas para os cursos superiores de instituições de ensino particulares. No site do Fies, ao clicar em “Consultar Vagas” é possível fazer a filtragem das vagas por curso, por município e também por instituição, acessando: http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/consulta/curso.

Este semestre é o último do programa em que valerão as regras disponíveis no regulamento antigo, considerando que as novas regras para o próximo ano já foram anunciadas.

Podem se candidatar os estudantes que tenham uma renda familiar mensal bruta per capita que não seja maior que três salários mínimos. Além dessa questão, é necessário ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir do ano de 2010, tendo obtido nota mínima de 450 pontos na prova e não ter tido sua redação zerada.

Deve-se ter em mente que o benefício não será concedido àqueles que estiverem inadimplentes tanto com o Fies quando com o Programa de Crédito Educativo. Além disso, também não poderão participar do programa os candidatos que já contarem com o financiamento para outro curso.

O cronograma do Fies para o segundo semestres está configurado da seguinte forma: dia 25 de julho começam as inscrições, dia 28 de julho terminam as inscrições, dia 31 de julho será feita a divulgação do resultado.

Sobre as novas regras do Fies 2018



As novas regras implicam em 3 modalidades de financiamento:

· 100 mil vagas para estudantes que tenham renda familiar per capita de até três salários mínimos. O candidato começa a pagar parcelas que sejam de até 10% da renda mensal, sem cobrança de juros.

· 150 mil vagas para candidatos que tenham renda familiar per capita de até cinco salários mínimos, e que residam nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, tendo uma taxa de juros de 3% – nesse caso, os recursos virão dos fundos constitucionais regionais.

· 60 mil vagas para quem possui renda familiar per capita de até cinco salários mínimos – para essas vagas, os recursos virão do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Não perca o prazo e faça já sua inscrição no programa, garantindo a possibilidade de cursar o ensino superior!

Por Iris Gonçalves

Fies



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário