Próximos Jogos do Brasileirão 2017 – 17ª Rodada (Dias 29, 30 e 31 de Julho)

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 2.162 0

  

Confira aqui os jogos da 17ª rodada do Brasileirão Série A 2017.

No próximo final de semana, sábado e domingo, dias 29 e 30 de julho e na segunda-feira, dia 31 de julho, acontecem os 10 jogos referentes a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A. A elite da liga nacional está cada vez mais disputada e com a aproximação do fim do primeiro turno, todos os times querem sair da primeira etapa bem classificados para começar a segunda temporada já com um bom desempenho.

No sábado, dia 29 de julho, acontecem dois jogos. Às 16:00 horas, dois gigantes se enfrentam no Engenhão, pois, o Botafogo recebe o São Paulo. O Glorioso, que ocupa a 7ª colocação com 24 pontos, vem de um empate e não quer perder em casa. Já o Tricolor Paulista, que está em 18º lugar com 16 pontos, mesmo na Zona de Rebaixamento está esboçando uma reação e quer garantir mais 3 pontos. Encerrando o primeiro dia da 17ª rodada, às 19:00 horas Palmeiras e Avaí se enfrentam na Arena Palmeiras. O Alviverde que está na 5ª posição com 26 pontos, quer a vitória para tentar uma vaga no G-4. Já o Leão, que está no 17º lugar com 17 pontos, vem dando trabalho aos times grandes. Esse confronto promete fortes emoções.

Já no domingo, dia 30 de julho, acontecem sete partidas. Abrindo a rodada, o Atlético-Goianiense vai até Chapecó para enfrentar a Chapecoense. A Chape, que tem 21 pontos e é a 11ª colocada, quer garantir mais um bom resultado em casa. Já o Dragão, que é o lanterna do campeonato e está com 9 pontos, precisa de uma reação. No horário de 16:00 horas, acontecem 4 partidas. Um grande clássico nacional, Corinthians e Flamengo, se enfrentam na Arena Corinthians, acontece este horário. O Timão, que é líder do torneio com 40 pontos, quer manter sua invencibilidade que já dura 30 jogos. Já o Rubro-Negro, que é o 4º colocado com 28 pontos, quer os 3 pontos para se aproximar ainda mais dos times que estão na sua frente na tabela.

O Couto Pereira vai ser palco do encontro entre o Coritiba e o Atlético-Mineiro, às 16:00 horas. O Coxa, que tem 19 pontos e está na 15ª colocação, vem de um resultado negativo e quer a vitória em casa. Já o Galo, que está no 13º lugar com 20 pontos, também vem de um resultado negativo e espera reencontrar a vitória. Também às 16:00 horas, o Bahia recebe o Sport, na Arena Fonte Nova. O Tricolor baiano, que está na 14ª posição com 19 pontos, quer garantir os 3 pontos. Já o Leão, que está na 6ª colocação com 24 pontos, quer continuar embalado no campeonato. E o último confronto das 16:00 horas é o encontro entre Ponte Preta e Fluminense, no Moisés Lucarelli. A Macaca, que está com 21 pontos e está na 10ª posição, quer a terceira vitória seguida na liga nacional. Já o Fluzão, que está na 12ª posição com também 21 pontos, precisa de um resultado positivo após a derrota na 16ª rodada.



Às 19:00 horas, Cruzeiro e Vitória se enfrentam no Mineirão. A Raposa está com 22 pontos e ocupa a 9ª posição. Como o time Celeste quer uma vaga na Libertadores de 2018, a equipe precisa da vitória. Já o Rubro-Negro baiano, que ocupa a vice-lanterna do torneio com 12 pontos, também precisa de uma vitória para sair da Zona de Rebaixamento. O outro clássico da rodada é o encontro entre Grêmio e Santos, às 19:00 horas. O Tricolor gaúcho, que é o vice-líder com 32 pontos, quer diminuir a diferença para o Corinthians. Já o Peixe, que está no 3º lugar com 30 pontos, quer garantir os 3 pontos para assumir a vice-liderança.

Fechando a 17ª rodada, na segunda-feira, dia 31, o Atlético-Paranaense vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco. O Furacão que está com 17 pontos e está na16ª colocação, vem de um resultado ruim e quer uma vitória. Já o Cruzmaltino, que ganhou a última partida que disputou, quer a segunda vitória consecutiva.

Isabela Castro.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário