Classificação Brasileirão 2017 – 16ª Rodada da Série A

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 3.555 0

  

Confira aqui a Tabela de Classificação atualizada do Brasileirão Série A 2017 após a 16ª rodada do campeonato.

Na briga por pontos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o único que ainda está invicto. Embora tenha amargado dois empates, o clube paulista descansa tranquilamente na ponta da tabela. Em busca de diminuir a vantagem de 8 pontos, o vice-líder Grêmio não tem mostrado um bom desempenho dentro de casa. Acompanhe como está a classificação do Brasileirão.

Líder do Brasileirão 2017, o Corinthians (1°), com 40 pontos, ainda não sabe o que é perder. Na última rodada, o time paulista não atuou bem, mas mesmo assim venceu o Fluminense (12°). Na sua cola, um pouco distante, está o Grêmio (2°), com 32 pontos. O time gaúcho não resistiu a força do São Paulo (18°) e amargou um empate doído, nesta segunda-feira (24).

Procurando por vitórias, o Santos (3°), com 30 pontos, nas 4 últimas rodadas empatou apenas um jogo, contra o Vasco (8°). Falando em empate, o Flamengo (4°), com 28 pontos, em seus últimos jogos sabe muito bem o que é isso. Além de ter perdido para o Grêmio, o Rubro-Negro empatou com o Palmeiras (5°) e o Cruzeiro (9°).

O Palmeiras, com 26 pontos, tem dois a menos que o Flamengo, porém, vem atuando de uma maneira mais brilhante. Após perder para o Cruzeiro e o Corinthians, o Porco mudou seu jeito de jogar, se reorganizou e agora soma nos seus últimos resultados duas vitórias e um empate.



Outro clube que está tentando se reorganizar é o São Paulo. A fase do tricolor não é nada alegre. Na 16° rodada, que se encerrou na segunda-feira (24), o São Paulo soma 16 pontos. Ou seja, um ponto conquistado por partida. O time tem a pior campanha do campeonato, superando apenas para o Atlético-GO (19°) e o Vitória (20°).

O Cruzeiro, embora tenha amargado uma derrota diante do Avaí (17°), com seus 22 pontos está chegando lá na parte de cima da tabela. Em seus 5 últimos jogos, a equipe tem 2 vitórias, 1 empate e 2 derrota. Já o Avaí, é o primeiro clube a abrir a zona de rebaixamento. Entretanto, três pontos apenas separa o time do décimo terceiro colocado, que é o Atlético-MG.

Classificação do Brasileirão Série A 2017

Fábio Santos



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário