UberX VIP – O Que é, Como Funciona e Quem Pode Usar

Categoria: Carros, Economia, Notícias 187 0

  

Nova categoria do Uber conecta usuários mais ativos com os melhores motoristas.

Se você é usuário assíduo do aplicativo Uber, saiba que a empresa lançou recentemente um programa de fidelidade para os clientes mais fiéis. Trata-se do UberX VIP, um serviço que conecta os seus usuários que mais utilizam o serviço a aqueles motoristas que são mais bem avaliados nas corridas.

Em teste na cidade de São Paulo para avaliação dessa nova categoria, o UberX VIP pode ser usado por quem já realizou 20 viagens ou mais no app, ou ainda, que tenha feito a igual quantidade de pedidos no app de delivery da empresa no mês anterior, o UberEATS. Sendo assim, aquele usuário que chegou a um número mínimo já terá direito à categoria de forma automática.

Funcionando de forma muito parecida com alguns outros serviços como o UberX e também o Uber Black, no VIP cada pessoa precisará abrir o seu aplicativo e escolherá um destino. Após, é necessário deslizar para a esquerda o menu que estará aparecendo na parte inferior de cada tela. Em caso de aparecimento da categoria, isso quer dizer que você já está ativo no UberX VIP.

Em comunicado oficial da empresa, a Uber explanou que cada cliente poderá visualizar a quantidade de corridas que faltam para que tenham acesso ao serviço. Ainda, todo usuário que tiver o novo status no mês de julho receberá um código promocional com o valor de R$50. Esse poderá ser usado em pedidos no UberEATS, com entrega gratuita em até dez pedidos feitos pelo app de entrega de delivery durante o prazo.



Uma estratégia anteriormente lançada nos Estados Unidos, sob o nome de Uber VIP, o serviço exigia que o usuário fizesse, pelo menos, 100 corridas desde o download do aplicativo. Logo que selecionada a categoria, ele tinha direito de viajar com carros de alta qualidade e motoristas qualificados para onde precisasse, desde que abrangesse as regras.

Para o Brasil, não há informações sobre os requisitos necessários para que os motoristas possam trabalham nessa categoria. Porém, a Uber continua ressaltando que esse serviço irá conectar as pessoas com parceiros melhor avaliados.

Em relação aos valores e às regras para a utilização do UberX VIP, essas são as mesmas do UberX. Portanto, para o cancelamento em até cinco minutos após feito o pedido, é cobrada uma taxa de 25% e, ainda, há a possibilidade de pagamento em dinheiro da corrida.

Kellen Kunz



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário