Pagamento de Boleto Vencido poderá ser Feito em Qualquer Banco

Categoria: Dinheiro, Economia, Notícias 99 0

  

Inicialmente apenas contas maiores de 50 mil poderão usufluir da facilidade. Ideia é liberar a possibilidade para contas menores até que seja possível aceitar boletos vencidos de qualquer valor.

Todo mundo sabe como é chato descobrir que aquela sua fatura do mês ou boleto passou da data de vencimento e não se pode mais pagar em qualquer agência bancária. Muitas vezes isso acaba se tornando um problema, que rende além de juros, muito trabalho.

A boa notícia que acaba de chegar em relação a isso trata-se do fato de que para quem possuir algum boleto com o valor que excede 50 mil reais e não conseguir fazer o pagamento até a data de vencimento deste, agora será possível pagar em qualquer agência bancária ou correspondente.

A nova regra, que favoreceu a muitos, passou a valer na última segunda-feira, dia 10 deste mês de julho. O que é possível graças a uma plataforma nova de cobrança, criada pela Febraban, que é a Federação Brasileira de Bancos.

Como todos já sabem, os boletos já vencidos com mais de 10 dias só podiam ser pagos nos bancos que faziam a emissão dessas cobranças.

A Febraban informou que deve realizar outras mudanças nesse sentido, para valores menores, para que mais pessoas sejam favorecidas. Desse modo, aos poucos protende-se liberar o pagamento de valores menores, por exemplo, a partir do dia 11 do mês de setembro, as contas que estejam em atraso cujos valores sejam maiores que 2 mil reais e menores que 50 mil, poderão ser quitadas também em qualquer agência, fato que já envolve uma parte maior da população brasileira.



Nesse sentido, também está previsto o pagamento em qualquer banco de boletos vencidos com valores menores. A previsão da Federação Brasileira de Bancos é que até o mês de dezembro deste ano, independente do valor, todos os boletos vencidos possam ser pagos com atraso em agências, correspondentes bancários, sem necessariamente ser no banco que gerou a cobrança.

Na realidade existe já pronto um cronograma com as datas com os valores estipulados de forma gradual para a aceitação de pagamentos fora da data.

Sabe-se que em todo o país o pagamento de dívidas por meio de boletos bancários é muito comum. Dados indicam que aproximadamente R$ 3,5 bilhões de boletos bancários são emitidos anualmente no país.

Nesse sentido, essa nova plataforma de cobrança de boletos, sem dúvida vai auxiliar muito a vida dos brasileiros.

Sirlene Montes



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário