Alcatel A5 LED – Preço, Ficha Técnica, Análise e Review

Categoria: Celulares, Notícias, Tecnologia 190 0

  

Conheça aqui um pouco mais sobre o Alcatel A5 LED e descubra se ele foi feito para você.

Talvez, atualmente o Alcatel A5 LED seja um dos melhores exemplos de como ser um smartphone divertido. Afinal, não temos muitos dispositivos no mercado que se iluminam de acordo com a música que está tocando, acende quando há uma nova mensagem ou que pisquem quando há ligações.

A novidade foi apresentada no mês de março deste ano durante a MWC, que aconteceu em Barcelona. E já no início de maio tinha chegado ao Brasil e, claro, chamou a atenção pelas suas características ‘curiosas’.

De fato, o que temos aqui é um aparelho feito para o público mais jovem. Os usuários podem inclusive configurar do jeito que quiserem os padrões luminosos que querem ver, por exemplo, para cada um dos contatos de sua agenda. Além disso, as luzes podem ser usadas para as notificações assim como para avisar que a bateria está acabando.

No que diz respeito as configurações do A5 LED, temos um smartphone com cara de um aparelho básico até porque custa menos do que R$1.000. Porém, vale destacar que ele conta com várias características de um dispositivo intermediário.

A tela HD conta com 5,2 polegadas e tem resolução de 1.280×720 pixels. Para usuários não muito exigentes, é tranquilo para assistir filmes, digitar e ler no aparelho. O processador é um octa-core (oito núcleos). Por fim, temos 2GB de memória RAM. No geral, ele traz um desempenho dentro do esperado.

O desbloqueio inteligente da tela também é um destaque. No Alcatel A5 LED, o usuário poderá fazer o cadastro de até 5 digitais e tem mais: cada uma dessas digitais pode ser definida para destravar uma determinada função ou ainda um aplicativo diferente no aparelho. Por exemplo, dá para configurar uma digital para abrir o Face e outro para ativar a câmera.



Já sobre as câmeras, não dá para negar que as imagens produzidas pelo Alcatel A5 LED não são de boa qualidade, mesmo considerando os 16 MP da câmera principal. Porém, como bem sabemos, os megapixels não são sinônimos de qualidade. Mas quem não for muito exigente ficará satisfeito com as imagens feitas de objetos parados e com boa iluminação.

No caso da câmera frontal temos 8 MP com flash. E outra vez, não é bom esperar muito, na verdade, boa parte das tentativas vai acabar trazendo fotos borradas.

Para fechar, temos uma bateria de 2800 mAh. Esse é um ponto muito negativo já que podemos encontrar outros aparelhos dentro da mesma faixa de preço com baterias maiores, como por exemplo, o Quantum Muv UP e um da própria Alcatel, o A3 XL. Ambos saem por menos de R$1.000 e tem baterias de 3.000 mAh.

Curtiu? Então compartilhe essa matéria em suas redes sociais preferidas.

Por Denisson Soares



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário