Recall do Mercedes CLA 200, Classe A 250, GLA 250 e CLA 250

Categoria: Carros, Notícias 94 0

  

Problema nos airbags atinge carros fabricados entre agosto de 2016 e março de 2017.

É um fato, todo brasileiro é apaixonado por carros, principalmente quando eles são zero quilômetro. E quando se fala em carro zero quilômetro, a expectativa é de que nem tão cedo eles precisem passar pelas oficinas mecânicas para eventuais reparos, tão comuns em carros usados. Contudo, até mesmos os veículos com pouca rodagem podem apresentar problemas, tendo assim que passar pelos famosos recalls para evitar problemas.

E por falar em recall, os proprietários de veículos da montadora Mercedes-Benz essa semana foram convocados para levarem seus veículos para a realização de eventuais reparos.

Dessa vez foram convocados os donos de automóveis da Mercedes- Benz dos seguintes modelos: CLA 200, Classe A 250, GLA 250 e CLA 250, que foram fabricados no período que vai do mês de agosto do ano de 2016 até o mês de março do ano de 2017.

Nesse sentido, foi confirmado pela montadora que esses veículos podem apresentar eventuais problemas em um de seus airbaigs.

Segundo a Mercedes-Benz, o problema se encontra somente no airbaig da parte da frente, no banco do passageiro.

Diante disso, os veículos que se enquadram nessa situação devem ser levados à alguma concessionária da Mercedes para que o reparo seja feito o quanto antes.

E por falar em reparo, segundo os engenheiros da montadora, o procedimento é simples e consiste na substituição do airbaig defeituoso por um airbaig novo.



O problema está na parte do deflagrador do airbaig, que não está atendendo às conformidades técnica exigidas, o que em caso de um acidente, em uma colisão de frente, pode fazer com que o dispositivo não seja acionado, colocando em risco a vida do passageiro do veículo.

Os chassis que estão envolvidos no recall não são sequenciais e partem de WDCTG4GW7HJ307952 até WDDBF4EW6HJ530271.

Se você possui um desses veículos não deixe de se informar e fazer o agendamento para que o reparo seja feito.

Desse modo, para saber de mais informações e fazer o agendamento acesse www.mercedes-benz.com.br, ou ligue para o número 0800 970 9090.

Não deixe de verificar se seu veículo necessita do recall e principalmente não deixe de levá-lo para a substituição do airbaig.

O reparo é necessário para que ninguém corra nenhum tipo de risco.

Sirlene Montes



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário