Melhores Operadoras de Internet Móvel no Brasil 2017

Categoria: Notícias, Tecnologia 223 1

  

Saiba aqui quais são as melhores operadoras de internet móvel no Brasil neste ano de 2017.

A OpenSignal, através de um relatório feito sobre o 4G LTE considerando abrangência global, mostrou que o Brasil aos poucos está melhorando com relação à velocidade e também cobertura da internet móvel. Porém o mesmo relatório aponta que estamos ainda muito aquém do que outros vários países estão conseguindo entregar aos usuários.

A notícia boa na questão é que estamos permanecendo mais tempo conectados em 4G, ao menos se considerarmos algumas operadoras, tendo em vista que no último relatório, anterior a este, nenhuma telecom entregava a conexão com mais de 60% do tempo, mas hoje tanto a Vivo quanto a Tim estão chegando em até 62% de disponibilidade considerando LTE.

Desempenho das operadoras com relação à velocidade

A operadora Claro é a 1ª do ranking nacional em velocidade quando tratamos de 4G. A velocidade média da operadora Claro chega a 29,2 Mbps, ou seja, se considerado o relatório anteriormente emitido ela teve um aumento de nada menos do que 2 Mbps.

A operadora Vivo mostra-se em 2º lugar com relação à velocidade e a diferença entre ela e a Claro é bastante expressiva: a média que a operadora Vivo apresenta em velocidade entregue é de: 20,59 Mbps.

Em 3º lugar figura a operadora Oi com velocidade média entregue de 15,27 Mbps.

Em 4º e último lugar conforme a pesquisa feita está a Tim, a qual tem uma velocidade média de apenas 13,47 Mbps.

A pesquisa também apontou a média “global” de velocidade entregue pelas operadoras de telefonia móvel, considerando todas e em todos os países, sendo que a média geral apresentada foi 16,2 Mbps.



Com tais dados podemos notar então que a Oi e a Tim, no Brasil, não conseguem tampouco ficar acima da média global de velocidade.

Desempenho das operadoras com relação à cobertura

Ao falarmos em cobertura os números e posições mudam bastante. Se a Tim não tem a melhor velocidade, em cobertura a operadora Tim fica em 1º lugar, com 65,1% de cobertura.

A Vivo também figura em 2º lugar quando a questão é cobertura, pois tem 62,28%.

Já a Claro e a Oi ficam respectivamente em 3º e 4º lugares com 49,44% e 48,61% em cobertura.

Em termos gerais é possível observar que embora os números Brasileiros tenham evoluído, apenas alguns deles é verdade, temos muito a melhorar, se comparados a outros países bem menos desenvolvidos.

Por Silvano Andriotti



Artigos Relacionados

Um comentário em “Melhores Operadoras de Internet Móvel no Brasil 2017

  1. Madalena

    Internet móvel no Brasil é o maior LIXO que já conheci. Comecei em 2009 com a “claro/escura”, usava um notebook com modem que, do nada a velocidade foi diminuindo até que não aguentei tanta caceteação. E…olha que pagava caro a mensalidade, cerca de $85,00; mudei para a “vivo/morta” que, no início funcionou mais ou menos e igual a “claro”, foi caindo a qualidade do serviço até que não consegui mais acessar qualquer site. Acabei transformando o meu notebook(Internet móvel) em Internet fixa, adquirindo um Speed(este é o nome que o técnico disse chamar-se o aparelho; wi-fi e agora funciona que é uma beleza, por apenas $39,90 e uso à vontade. Só que não é móvel; pelo móvel estava pagando $110,14 e podia usar apenas 1 hora por dia; o fixo posso usar 24 horas se quiser. É da telefônica/vivo, pois meu fixo é da mesma operadora. Uso porque tudo no empurra para a Internet, então somos reféns, não temos saída. Bancos, Receita Federal, Prefeituras,Seguradoras, todos nos empurram para a Internet. Fazer o que?

    Responder

Deixar um Comentário