Campeonato Brasileiro de Futebol Digital 2017 (PES)

Categoria: CBFDV, e-Sports, Futebol Digital, Notícias 354 0

  

O Campeonato Brasileiro de Futebol Digital 2017 vai começar. Se você for jogador, confira também o próximo grande campeonato online.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Digital 2017 está chegando. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, no Shopping Taguatinga, em Brasília, e contará com um seleto grupo com 128 dos melhores jogadores de Pro Evolution Soccer do Brasil, incluindo o atual campeão mundial Guilherme Fonseca, o Guifera.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Digital é promovido anualmente pela CBFDV (Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual) e já se tornou o grande torneio deste gênero do Brasil. A ponto de ter chamado a atenção da CBF, que organizou seu próprio campeonato, o e-Brasileirão, com jogadores representando clubes da Série A, em 2016.

O cearense Yuri Fugita é o atual campeão brasileiro. Enfrentou o brasiliense Kemylson Keylon na final do ano passado, vencendo ambas as partidas pelos placares de 4×1 e 2×1.

O evento se torna ainda mais importante em razão do título mundial ser atualmente do Brasil. Guifera, participou neste ano de sua segunda final mundial seguida e, desta vez, levantou o caneco de maneira brilhante, ao vencer o italiano Ettorito por 3×2, na prorrogação. Para se ter uma ideia da importância do evento, ressalte-se que Guifera levou um prêmio de US$ 200 mil (quase R$ 700 mil) pelo título.



Se você é bom jogador e pretende participar, provavelmente ainda há tempo. Para se classificar, o candidato deve participar de uma das várias seletivas que estão sendo organizadas pelas federações estaduais de futebol digital. Cada estado conta com um número específico de vagas. Acompanhe pelo Facebook oficial da CBFDV (https://www.facebook.com/CBFDV.Oficial).

A premiação é de uma moto Yamaha 150cc para o vencedor; um Playstation 4 VR Bundle, com realidade virtual, para o segundo colocado; e um Playstation 4 para o terceiro colocado.

Campeonato Online

Se você não se classificou para o Campeonato Brasileiro, pode se inscrever em outra competição nacional, sem precisar viajar.

O Campeonato Online NTX (Equipe Nitroxx) e PES Minas de Pro Evolution Soccer na plataforma Playstation 4 está para começar, no dia 12 de julho. Ainda há tempo para a inscrição. São 256 vagas e, apesar da organização ser da PES Minas, o campeonato é para jogadores de todo o Brasil.

Interessados devem falar com Danilo (62 98530-3132) ou Chapoka (31 99208-6600).

Campeonato Online NXT PES Minas



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário