Prazo para Saque do Pis/Pasep 2015 foi Prorrogado

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Prazo foi prorrogado até o dia 28 de dezembro de 2017.

Foi anunciada a prorrogação do prazo para retirada de abono salarial de 2015, para aqueles que estavam inscritos no PIS/Pasep há menos de cinco anos.

A princípio, o prazo terminaria no final de junho, mas haverá uma reabertura para retirada do abono no dia 27 de julho e o dinheiro poderá ser resgatado até 28 de dezembro, conforme decisão do Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador).

O ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, foi quem fez a apresentação da proposta, visando atender o que tinha sido pedido pelos representantes dos trabalhadores no Codefat. O ministro informou que muita gente ainda não retirou o abono, sendo este um número que ultrapassa 1 milhão de trabalhadores, uma porcentagem bastante significativa dentro dos que têm o direito a solicitar tal recurso.

Quem pode sacar o abono?

Estão aptos para o saque os trabalhadores que tiverem sua inscrição no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos, que tenham exercido sua função formalmente por pelo menos 30 dias em 2015 e que tenham recebido uma remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Fora essas condições, também é necessário que os dados desse trabalhador tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Também foi aprovado pelo Codefat o calendário para o pagamento do abono salarial ano-base 2016, podendo ser sacado a partir do dia 27 de julho. Quem pode começar sacando são os nascidos no mês de julho.



Para fazer o saque, os trabalhadores que possuírem o Cartão Cidadão e senha cadastrada, poderão realizar diretamente nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal ou a uma Casa Lotérica. Caso não possua o cartão cidadão, conseguirá retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa, tendo em mãos o documento de identificação. Outras informações poderão ser obtidas por telefone 0800-726 02 07.

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep, primeiramente, deverão verificar se o depósito foi feito em sua conta. Caso ainda não tenham recebido o dinheiro, será necessário procurar uma agência do Banco do Brasil, tendo em mãos o documento de identificação. Para mais informações sobre assunto, ligue para 0800-729 00 01, no atendimento do BB.

Verifique se você faz parte dos beneficiados e saque seu dinheiro!

Por Iris Gonçalves

Pis



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