Novo Super Nintendo será lançado em Setembro

Categoria: Games, Notícias, Tecnologia 134 0

  

Videogame será menor que o original e contará com 21 jogos na memória.

A Nintendo está com uma super novidade para aqueles que são amantes de consoles de videogame. Isso porque o Super Nintendo já tem data para ser relançado nos Estados Unidos.

A notícia foi feita pela própria fabricante japonesa na última segunda-feira, dia 26 de junho. Conforme ela, a nova versão do clássico virá oficialmente em 29 de setembro de 2017, trazendo consigo 21 jogos salvos na memória. Entre eles, o destaque especial vai para uma das maiores novidades em games da versão, o “Star Fox 2”, que nunca foi lançado oficialmente no mundo todo.

Além desse, o console, que possui o nome de “Super NES Classic Edition”, trará outros jogos que possuem um grande peso no mercado de videogames. O destaque especial vai para “Super Metroid”, do ano de 1994 e “Super Mario World”, de 1990, que fizeram parte de várias gerações de gamers.

Tidos com extremamente influentes até o dia de hoje, a lista completa dos jogos é composta por: “Contra III- The Alien Wars”, “EarthBound”, “Donkey Kong Country”, “Final Fantasy III”, “Kirby Super Star”, “F-Zero”, “Kirby’s Dream Course”, “The Legendo f Zelda- A link to the Past”, “Secret of Mana”, “Mega Man X”, “Star Fox” e “Star Fox 2”, “Super Castlevania IV”, “Street Fighter II Turbo”, “Super Ghouls’n Ghosts”, “Super Metroid”, “Yoshi’s Island”, “Super Punch-Out”, “Super Mario World”, “Super Mario RPG” e “Super Mario Kart”.

Em tamanho menor do que o original, o novo Super Nintendo chegará às prateleiras com dois controles e com um cabo e saída HDMI, para a conexão com os televisores de alta definição existentes no mercado.



E apesar de ser uma grande novidade, esse já é o segundo console clássico que é relançado nos últimos anos. No ano de 2016, a fabricante trouxe o “Nintendinho”, também conhecido como NES, em uma versão mais moderna do primeiro videogame e que continha 30 jogos na memória.

A ideia deu tão certo que rapidamente todo o estoque de unidades sumiu das prateleiras, não sendo mais fabricada e vendida pouco tempo depois. Sabe-se que a Nintendo foi, na época, duramente criticada pelos fãs, uma vez que não supriu as necessidades de toda a demanda que gostaria de adquirir o seu exemplar.

Sendo assim, ao que tudo indica, o Super NES vem para dar o que falar. Para os brasileiros, ainda não há notícias sobre a chegada do produto no Brasil, já que a Nintendo não possui mais nenhuma representação oficial por aqui. Resta aguardar.

Kellen Kunz



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário