Classificação Brasileirão Série A 2017 – 8ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.426 0

  

Confira aqui a tabela de classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série A após a realização da 8ª rodada.

No último final de semana foi disputada a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nem mesmo os tropeços dos líderes Corinthians e Grêmio foram capazes de embolar a briga pelas primeiras posições, já que nenhum dos cinco primeiros venceu nesta rodada.

O Corinthians foi ao Paraná e conseguiu um bom resultado como visitante. Em partida marcada por cenas lamentáveis de brigas entre as duas torcidas, o Timão saiu do Couto Pereira com um empate em 0 a 0 com o terceiro colocado Coritiba. O resultado dava ao Grêmio a chance de assumir a liderança do Brasileirão na segunda-feira, mas a tarefa do tricolor era difícil. Em partida bastante movimentada, a equipe comandada por Renato Gaúcho ficou no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro no Mineirão e se manteve na vice-liderança.

A quarta posição viu uma troca. Mesmo com o empate em 0 a 0 com a Ponte Preta na Vila Belmiro, o Santos assumiu o quarto lugar. Isso porque a Chapecoense perdeu na Arena Condá para o Botafogo por 2 a 0 e caiu para quinto. Quem se deu bem na rodada foram Vasco e Botafogo. Os dois alvinegros cariocas subiram seis posições na tabela. O cruzmaltino venceu o Avaí em São Januário por 1 a 0 e agora está em sexto lugar, último na zona de classificação para a Libertadores 2018. Já o Glorioso, com o triunfo sobre a Chape, agora ocupa a sétima posição.

Na parte de baixo da tabela, o Vitória confirmou sua recuperação e chegou ao terceiro jogo sem perder, após o triunfo sobre o Sport, na Ilha do Retiro, por 3 a 1. Com o resultado, o clube baiano chegou aos oito pontos e saiu da zona de rebaixamento e empurrou para lá o rubro-negro pernambucano, que agora é o 17º. Quem também vem em plena ascenção é o Atlético-PR, que venceu seu xará de Goiás no Estádio Olímpico de Goiânia e conquistou a segunda vitória seguida no campeonato. Ainda assim, o time paranaense está no Z4, em 18º, porém, com os mesmos oito pontos do Vitória, primeiro fora da zona da degola.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro após a disputa da 8ª rodada da competição:

1º – Corinthians (SP) – 20 pts

2º – Grêmio (RS) – 19 pts

3º – Coritiba (PR) – 15 pts

4º – Santos (S) – 13 pts

5º – Chapecoense (SC) – 13 pts

6º – Vasco (RJ) – 12 pts

7º – Botafogo (RJ) – 12 pts

8º – Cruzeiro (MG) – 11 pts

9º – Ponte Preta (SP) – 11 pts



10º – Fluminense (RJ) – 11 pts

11º – Flamengo (RJ) – 11 pts

12º – Bahia (BA) – 10 pts

13º – Palmeiras (SP) – 10 pts

14º – São Paulo (SP) – 10 pts

15º – Atlético (MG) – 9 pts

16º – Vitória (BA) – 8 pts

17º – Sport (PE) – 8 pts

18º – Atlético (PR) – 8 pts

19º – Atlético (GO) – 6 pts

20º – Avaí (SC) – 5 pts

Renato Senna Maia



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário