Fluminense x Grêmio – Escalação e Desfalques dos Times

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 140 0

  

Veja aqui os detalhes do jogo entre Fluminense e Grêmio pela 7ª rodada do Brasileirão 2017.

Depois de ser derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque, no último sábado, o Fluminense vai em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro. A tarefa do tricolor, porém, não será nada fácil. O Flu terá pela frente nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, nada mais nada menos que o atual vice-líder do Brasileirão, o Grêmio.

Em 7º lugar, com 10 pontos conquistados, o Fluminense terá uma volta importante. O atacante Richarlison, que tem proposta para ir para o Palmeiras e pediu para não enfrentar o Verdão na última rodada. Após a derrota da equipe carioca, o camisa 70 pediu desculpas e será reintegrado ao elenco. O técnico Abel Braga saiu em defesa do jovem e disse sonhar em uma vitória contra o Grêmio com gol de Richarlison. Outra modificação na equipe será na volância. O jovem Luiz Fernando, que atuou durante apenas seis minutos no sábado, não tem condições de jogo. Abel Braga tem uma dúvida para a posição: pode tanto escalar o jovem Matheus Norton, quanto improvisar Henrique na posição (função que ele fez no Palmeiras e no Napoli). Caso opte por essa segunda opção, Nogueira assumiria a posição na zaga.

Já o tricolor gaúcho deve repetir a mesma escalação que saiu vitoriosa contra o Bahia na última segunda-feira, na Arena do Grêmio. Havia a expectativa de que o atacante Miler Bolaños pudesse voltar a ser relacionado nesta quinta-feira, mas o equatoriano conversou com o técnico Renato Gaúcho e pediu para não viajar ao Rio de Janeiro, alegando estar sem confiança e precisar trabalhar mais o preparo físico. Quem volta a ficar como opção para Renato é o atacante argentino La Gata Fernández. Com 15 pontos, o Imortal ocupa a segunda posição, apenas um ponto atrás do líder Corinthians.



Na próxima rodada, o Fluminense tem o clássico contra o Flamengo no domingo, às 16h, também no Maracanã, enquanto o Grêmio vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, na segunda-feira, às 20h.

Campeonato Brasileiro Série A – 7ª rodada

  • Quinta-feira, 15 de junho | 21h
  • Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
  • Fluminense: Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo Pelé; Matheus Norton e Wendel; Gustavo Scarpa, Marquinho e Richarlison; Henrique Dourado.
  • Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Kannemann, Geromel e Cortez; Maicon, Michel, Ramiro e Arthur; Luan e Pedro Rocha.

Renato Senna Maia



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário