Xbox One X – Características, Lançamento

Categoria: Games, Notícias, Tecnologia 71 0

  

Novo console foi apresentado na E3 2017 e deverá ser lançado em novembro deste ano.

Xbox One X é nome de batismo do mais novo console da empresa de Bill Gates, a Microsoft, o qual teve sua apresentação realizada na E3 2017, no último dia domingo, dia 11. O videogame irá custar US$ 499, aproximadamente uns R$ 1.640, e deverá ser lançado no mês de novembro deste ano, mais especificamente no dia 7 e ainda promete ser mais poderoso e o menor da companhia. Além de possuir uma resolução 4K, o dispositivo terá compatibilidade com os acessórios e jogos do Xbox One original, o qual foi lançado em 2010. Tal anúncio aconteceu ao decorrer da conferência da gigante do vale do silício, nos Estados Unidos, que aconteceu na cidade de Los Angeles.

O lançamento do Xbox One X é uma estratégia utilizada pela Microsoft, ao que a mesma chama de: console de meia geração. O que consiste em um dispositivo com melhores especificações técnicas (este lançamento tem a promessa de que seja mais rápido que o console convencional da empresa, em até quatro vezes), porém que ainda mantém a compatibilidade com os a tecnologia e os jogos existentes. Pela Sony, o PlayStation 4 Pro também é exemplo.

Confira abaixo as especificações técnicas do novo Xbox One X:

  • CPU (Processador central: x86 – 8 núcleos com 2,3 GHz de frequência
  • GPU (Processador gráfico): 6 teraflops com 40 unidades computacionais a uma frequência de 1.172 MHz.
  • Disco rígido (HD): 1 TB
  • Memória RAM: modelo GDDR5, com 12 GB
  • Leitor: Blu-ray com resolução 4K UHD


Ao realizar uma comparação entre o modelo Xbox One X e o console rival o dispositivo da Microsoft tem como vantagem a sua alta capacidade de reproduzir jogos de maneira nativa em 4K de resolução, ou seja, Ultra HD. Isto é, o vídeo game executa seus games utilizando tal dimensão de imagem. Por outro lado, o PlayStation 4, utiliza um recurso conhecido como "upscaling", o qual faz uso de uma imagem que é processada em uma menor resolução (Full HD) e então faz com que a mesma seja ampliada até que atinja o 4K.

Por Filipe Silva

Xbox One X



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário