Pangolim – O Que é? Onde Vive o Animal?

Categoria: Ciência, Educação, Google, Google Doodle 130 0

  

Conheça aqui um pouco mais sobre o Pangolim, animal que está sendo homenageado no Doodle de Dia dos Namorados.

Em homenagem ao dia de hoje, 12 de junho, Dia dos Namorados, a maior rede de buscas do mundo, o Google, criou um Doodle para homenagear os casais românticos. A página principal está com um casal de Pangolim, que é um mamífero muito comum nas zonas tropicais da Ásia e da África. O tema do Google para o dia especial de hoje chama “O Amor dos Pangolins”.

Os Pangolins são pouco conhecidos aqui na América do Sul, poucas pessoas já ouviram falar da espécie. Já nos locais em que o animal é mais comum, há um grande problema: são os mamíferos mais traficados do mundo e correm um sério risco de extinção. Por ser uma espécie de animal solitário, noturno e gentil, a facilidade para a caça aumenta.

Os Pangolins carregam seus filhotes em suas próprias caudas, para protege-los de predadores e são realmente muito solitários, só se encontram em épocas certas para o acasalamento. A alimentação desses animais é somente de formigas e cupins, em alguns momentos eles também guardam pedras no estômago, já que não possuem dentes, para que os alimentos sejam moídos em outro momento.

O contrabando desses animais acontece muito nos países da China e Vietnã. Esses locais consideram os Pangolins como uma iguaria e suas escamas são usadas para a área medicinal. Infelizmente, por serem animais dóceis, a matança é exagerada e, segundo o portal de notícias BBC, a espécie é a mais traficada do mundo com cerca de 100 mil animais retirados do seu habitat natural todo ano para consumo das populações orientais.



A criação do Doodle foi bem criativa, afinal, celebra a data comemorativa romântica além de chamar a atenção das pessoas para conhecerem o animal e alerta-las para o sério risco de extinção da espécie.

COMO FUNCIONA O JOGO DO DOODLE?

O jogo também ficou bem interessante e atrativo. Em comemoração ao Dia dos Namorados, o Google criou a missão para o jogador fazer com que o Pangolim encontre seu par perfeito. Antes de conseguir chegar a esse objetivo principal, o jogo foi dividido em quatro fases e nas primeiras o jogador precisa colher itens para montar presentes, como conseguir castanhas – para fazer o bolo – e flores – para fazer o buquê. Além dos presentes, o jogador tem que colocar o Pangolim para aprender novas aptidões como tocar música ou saber dançar.

O jogo se passa nos países onde o animal é mais encontrado, como China, Vietnã e Filipinas. O game é bem simples de jogar e bem intuitivo, ao que parece é que o objetivo principal mesmo é homenagear a data romântica e alertar a população quanto a extinção dos Pangolins.

Por Carolina Costa



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário