Jogos do Brasileirão Série A 2017 – 6ª Rodada (Dia 10, 11 e 12 de Junho)

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 2.156 0

  

Veja aqui todos os jogos da 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2017. Partidas serão realizadas entre os dias 10 e 12 de junho de 2017.

Há mais de um mês teve início o Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A. Nos próximos dias 10 , 11 e 12 de maio, ou seja, sábado, domingo e segunda teremos a realização da sexta rodada do torneio. Até o presente momento, essas rodadas iniciais foram marcadas por grandes jogos com vitórias importantes e também algumas goleadas. E nesta sexta rodada, os confrontos prometem grandes emoções para os torcedores de todo o Brasil.

No sábado, dia 10, dois jogos iniciam essa temporada. O primeiro é um encontro de gigantes, pois o Palmeiras recebe em sua casa, na Arena Palmeiras, às 16:00 horas, o Fluminense. O atual campeão brasileiro, que esteve presente no G-4 nas rodadas passadas, agora está em 16º lugar com 4 pontos. Já o Tricolor carioca é o 4º classificado com 10 pontos. Fechando o sábado de futebol, São Januário vai ser cenário de um grande embate, pois o Sport visita o Vasco. O Leão ocupa a 11ª colocação com 7 pontos e o time Cruzmaltino está no 13º lugar com 6 pontos. Esse jogo também vai ser marcado pela volta de Diego Souza no Caldeirão, o jogador é um dos ídolos da torcida vascaína.

No domingo, dia 11, quem inicia a rodada é Botafogo e Coritiba. às 11 horas, no Engenhão. O Glorioso está em 9º na tabela de classificação com 7 pontos. Já o Coxa está entre os quatro melhores colocados, ocupando, a 3ª posição com 12 pontos. Ambos possuem muitas chances de conseguirem uma vaga na Libertadores de 2018, caso mantenham uma boa campanha. O grande clássico da rodada fica por conta da disputa entre Corinthians e São Paulo, marcado para às 16:00 horas na Arena Corinthians. O Timão é o líder do campeonato com 13 pontos, o Tricolor paulista é o 7º colocado com 9 pontos. Este capítulo do Majestoso promete ser emocionante, pois a briga dos 3 pontos pode confirmar a soberania do Alvinegro paulista ou dependendo de outros resultados fazer com que o São Paulo entre no G-4.

Também às 16:00 horas acontecem mais três jogos além do citado acima. O Vitória recebe o Atlético Mineiro, no Barradão. O Rubro-Negro baiano é o lanterna com apenas 1 ponto marcado e o Galo ocupa a 15ª posição, com 6 pontos. O outro embate fica por conta de Avaí e Flamengo, no estádio da Ressacada. O Leão abre a zona de rebaixamento em 17º lugar com 4 pontos. Já o Rubro-Negro carioca é apenas o 14º colocado com 6 pontos. Ambos os times vêm sendo cobrados por suas torcidas e precisam reagir. O último jogo das 16 horas fica por conta de Ponte Preta e Chapecoense, no Moisés Lucarelli. A Macaca é a 8ª colocada com 7 pontos e a Chape está no 5º lugar, caso a Chapecoense vença ela retoma ao G-4, local onde esteve na rodada passada.



O Cruzeiro recebe no Mineirão, às 18:30 horas, o Atlético-Goianiense. A Raposa é a 10ª colocada na classificação geral com 7 pontos e o Dragão que vem de uma goleada por 3×0 contra a Ponte na rodada passada, ocupa a 18ª colocação com 3 pontos. Às 19:00 horas, o Atlético-Paranaense recebe em sua casa, na Arena da Baixada, o Santos. O Furacão é o 19º colocado com 2 pontos. Já o Peixe está em 12ª lugar com 6 pontos. O Atlético precisa urgente de uma reação e o Peixe, se quer brigar por uma vaga para a Libertadores do ano que vem, também precisa ser decisivo neste confronto. Por isso, esse é um dos jogos mais esperado da rodada, pois ambos os times também estão na Libertadores de 2017 e nesta competição estão indo bem até o momento.

E para fechar a 6ª rodada acontece na segunda-feira, dia 12, o encontro entre Grêmio e Bahia. O Tricolor gaúcho é o vice-líder com 13 pontos. Já o Tricolor baiano ocupa a 6ª colocação. O time gaúcho, se quiser garantir os 3 pontos, precisa reforçar sua defesa, pois o time baiano foi responsável pela maior goleada do Brasileirão até agora, o 6 x 2 sobre o Atlético-Paranaense na 1ª rodada.

Isabela Castro.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário