Fidget Spinner – O Que é, Preços e Manobras

Categoria: Entretenimento, Games, Notícias 216 0

  

Saiba aqui um pouco mais sobre o Fidget Spinner, nova mania que chega ao Brasil.

O Fidget Spinner chegou ao Brasil e está perto de conquistar o território como nova mania, bem a exemplo dos antigos ioiôs. Em vários lugares do mundo já figura como a brincadeira ou distração da maioria, indiferente de idade.

Mas afinal o que é o fidget spinner?

Fidget spinner é um tipo de pião, porém, sem ponta e que gira nas mãos de quem está a brincar. Ele tem uma parte bem no centro, feita de um rolamento, e três ou mais extremidades que giram ao redor deste rolamento.

O brinquedo é feito pelos mais diversos tipos de materiais e formatos, mas quase sempre com esferas metálicas ou de cerâmica, com os corpos que podem ser feitos de: latão, cobre, aço inoxidável, alumínio, titânio, resina e até mesmo plástico.

Nos modelos um pouco mais sofisticados as extremidades circulares e vazadas tem luzes que piscam ou desenhos com formatos especiais, que criam um efeito muito bacana enquanto estão girando.

Como surgiu

O fidget spinner surgiu através de sua inventora, a engenheira química Catherine Hettinger, que tinha a intenção de liberar mais a energia acumulada nas crianças e ajudar no tratamento de algumas doenças como: ansiedade, transtorno de deficit de atenção, autismo e hiperatividade. A invenção ocorreu no ano de 1993.

Após registrar a patente de sua invenção, ela buscou parceria de fabricantes de brinquedos que pudessem estar dispostos a financiar uma produção em massa de sua invenção. Porém nenhuma empresa teve interesse ou acreditou que o brinquedo pudesse ter apelo comercial suficiente.

Controvérsias

A invenção de Catherine foi patenteada no ano de 1997, vencendo em 2015, quando ela esqueceu de pagar a renovação da patente e perdeu o registro. Em 2017 ela viu o fidget spinner vender milhares de unidades e ganhar o mundo.



De qualquer forma, o brinquedo inventado pela engenheira química norte-americana não era tão semelhante ao fidget spinner de hoje. O dela não possuía extremidades e era totalmente redondo, assim como o método que o faz girar é diferente também.

Preços

Os preços variam entre R$10,00 para modelos bem mais simples, até algo em torno de R$500,00 para os mais sofisticados e estilosos.

Febre

O fidget spinner ocupa quase que totalmente a lista dos 20 brinquedos mais vendidos pela gigante da internet Amazon.

Dicas de Manobras:

Confira no vídeo abaixo algumas dicas de manobras possíveis com o fidget spinner.

Por Silvano Andriotti



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário