FIFA 2017 – Como quebrar a troca de passes e armar contra-ataques

Categoria: e-Sports, Games, Notícias 79 0

  

Confira algumas dicas de como desmontar a troca de passes do adversário e armas contra-ataques no jogo.

A interceptação da bola é muito utilizada para que seja desmontada a troca de passes do time adversário e conquistar a posse de bola. No FIFA 2017, o jogador consegue armar um contra-ataque através da interceptação ou quebrar a estratégia do adversário.

A habilidade de ficar posicionado na trajetória da bola, ao ocorrer um lançamento ou um passe, pode ser usada no ataque também. Além de fazer uma pressão, a bola recuperada no campo de ataque pode criar boas oportunidades.

Ter alguns atletas com o quesito "Interceptação" alto facilitando assim a ação, mas qualquer jogador consegue roubar bolas.

Ação direta

Esta está ligada de forma direta com controle dos jogadores, no qual se procura interceptar os passes do adversário. Para obter sucesso, você deve ter um senso de antecipação e prestar atenção para tentar descobrir qual o próximo movimento.

Com isso, conta muito a experiência do jogador, pois sua percepção do que ocorre facilita seus movimentos. Não é sorte, mas conhecimento da ciência das ações do concorrente, cobrindo rotas e encurtando espaços.

Óbvio que você precisará fazer algumas escolhas em certos momentos e entra em ação a sorte quando se tem duas ações que seu adversário pode tomar e você acerta. Entretanto, quanto mais atento você estiver, maior será a possibilidade de conseguir cortar a bola.



No mesmo momento em que você presta atenção no adversário que possui a bola, mantenha L2/LT segurado e também o botão de correr. Tais comandos evitam que o atleta do seu time dê o bote no adversário.

Como ser interceptado

Como se faz para não acabar tendo a bola interceptada? Ao se encontrar na posse da bola, pense em algumas coisas:

– Não dê na cara onde irá tocar a bola: não pareça tão óbvio e nem mantenha a bola com um jogador por muito tempo. Se não você facilita a vida do defensor;

– Toques de primeira dificultam a interceptação, porque o adversário não tem tempo para planejar suas ações;

– Se você está pressionado na sua defesa, chute a bola para qualquer lado, seja pra frente ou para a lateral utilizando X ou Quadrado.

Por Filipe Silva

Fifa 2017



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário