Graduação em Esporte Eletrônico na Universidade de Staffordshire

Categoria: Games, Notícias 50 0

  

Universidade de Staffordshire, localizada em Staffordshire, no Reino Unido, oferecerá uma graduação em esporte eletrônico que terá duração de 3 anos.

A conceituada Universidade de Staffordshire, localizada em Staffordshire, no Reino Unido, oferecerá uma graduação em esporte eletrônico.

O curso terá duração de três anos, sendo de período integral. O objetivo do curso é ensinar os alunos a organizar, narrar e transmitir os eventos que sucedem as partes dos jogos, as características são dos jogos como League of Legends, Overwatch, Counter-Strike e Hearthstone. Serão tratados assuntos como marketing e relações públicas e todos os aspectos que envolvem leis referentes ao curso. O site DotEsports, frisou que a British Esports Association, está colaborando com a universidade, recrutando pessoas para ajudar no desenvolvimento do curso.

O curso não é gratuito, é necessário pagar, conforme informações da Universities and Colleges Admissions Service (UCAS), no primeiro ano o valor a ser pago equivale a £ 10.900 convertendo o valor em reais o curso ficaria R$ 47.000,00, sendo esse valor sem as despesas de hospedagem e deslocamento.

Segundo o site Staffs, a Universidade de Staffordshire, foi considerada uma das melhores universidades de jogos no Reino Unido. No ano de 2016, ficou no primeiro lugar no Reino Unido, na categoria de Design de jogos e seus desenvolvimentos, a pesquisa foi feita pelo Cia. ALPHR Technology, responsável pelo ramo online de jogos.

Além dos cursos de jogos a Universidade apresenta outros cursos, como o de gerenciamento de eventos com feedback via NSS e SVS, tendo alto nível de satisfação pelos alunos.



A duração do curso é de três anos, no primeiro ano o aluno é apresentado a respeito do eSports Cultures, que tem como objetivo aprender técnicas de transmissão e layouts. O aluno aprende também sobre a estrutura de jogos competitivos, marketing de eventos, finalizando o primeiro módulo com a realização do primeiro evento eSports.

No segundo ano, o aluno continua os estudos com gerenciamento de eventos e o trabalho com equipes, aprende sobre configuração, algo fundamental para que o jogo tenha um bom desenvolvimento. Encerrando o segundo módulo o aluno aprende a transmitir e hospedar seu próprio evento.

O término do curso, é dedicado para os eventos e para o setor comercial, nesse módulo aprende também sobre as questões legais envolvidas com os eSports. Como produto final o aluno cria seu plano de negócio, que será executado futuramente em sua própria empresa.

Por Gisele Alves de Brito

esports



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário