ProUni 2017-2 – Inscrições

Categoria: Educação, Notícias 657 0

  

As inscrições para o ProUni do segundo semestre de 2017 poderão ser realizadas entre os dias 6 e 9 de junho.

Por meio da publicação de um edital, o Ministério da Educação divulgou as datas bem como demais detalhes referentes ao Programa Universidade para Todos, o ProUni, do segundo semestre de 2017. Dessa forma, foi fixado que as inscrições estarão disponíveis entre os dias 06 e 09 de junho.

Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

Estarão aptos a participar deste programa os candidatos que não possuem diploma de conclusão de curso superior e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio em 2016, sendo que o mesmo deve ter alcançado nota mínima de 450 pontos na média dos cinco testes com questões de múltipla escolha além de não ter zerado a prova de redação.

Além do que foi citado acima, é preciso que o candidato se encaixe em uma das condições pré-estabelecidas pelo MEC para que possa ser beneficiado pelo ProUni. Com isso, o interessado deve comprovar, no mínimo, uma das seguintes condições: o mesmo cursou o ensino médio em escola da rede pública do ensino; cursou o ensino médio em instituição de caráter privado, porém com benefício da bolsa integral; cursou o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e de ensino e em instituição privada sendo bolsista integral; possui alguma deficiência.



Segundo as regras do ProUni, os candidatos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio podem realizar a inscrição no programa para bolsas integrais. Já os candidatos com renda familiar per capita entre um salário mínimo e meio e menos de três salários mínimos a inscrição disponível é a de bolsas parciais.

Um detalhe importante é que o procedimento de inscrição deverá ser feito por meio exclusivo da página oficial do ProUni no período de inscrições. Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá fornecer o número de inscrição do Enem 2016 bem como a senha cadastrada no ato da inscrição do Enem 2016. Vale destacar que o candidato poderá escolher, no máximo, duas opções de cursos (em ordem de preferência). Além disso, o mesmo ainda irá escolher entre: instituição de ensino, local de oferta dos cursos, tipo de bolsa, turno e modalidade de concorrência.

O número de vagas para o segundo semestre desse ano ainda não foi divulgado. Para mais informações acesse o edital oficial clicando AQUI – prouniportal.mec.gov.br/legislacao/legislacao-2017.

Por Bruno Henrique

Prouni 2017-2



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário