Segunda Temporada da Série 13 Reasons Why chega em 2018

Categoria: Entretenimento, Notícias 161 0

  

Netflix confirma renovação da série. Nova temporada deverá focar nas consequências dos acontecimentos para cada personagem.

Se você assistiu ao seriado da Netflix “Thirteen Reasons Why “ e ficou querendo ver a continuação do enredo, veja aqui uma ótima novidade. Pelo seu perfil oficial no Twitter, a Netflix confirmou a segunda temporada da série.

A nova temporada terá 13 episódios e o lançamento ocorrerá em 2018. Segundo anunciou o site de streaming, a história dos personagens não acabou. Existe também a possibilidade de que a atriz Katherine Langford, que interpreta a adolescente Hannah Baker retorne ao seriado em momentos de flashbacks.

A série é uma adaptação de Brian Yorkey para a Netflix do livro de mesmo nome lançado em 2007 e escrito por Jay Asher. A história, que teve estréia em 31 de março de 2017, fala sobre Clay Jensen, interpretado pelo ator Dylan Minnette, que recebe uma caixa com fitas cassetes as quais foram gravadas por sua colega de ensino médio, Hannah Baker. Antes de cometer suicídio, ela explica nas fitas 13 motivos pelos quais ela decidiu por fim à própria vida.

A atriz Selena Gomez é a produtora executiva. A idéia inicial era que a adaptação fosse um filme da Universal Pictures com a atriz fazendo o personagem de destaque.



Apesar de ter uma escola de ensino médio como um dos ambientes, a série trata de assuntos bastante polêmicos, como estupro, bullying, suicídio, drogas e alcoolismo. Algumas críticas à série alegam “romantizar” o suicídio, algo que não é recomendado. Contudo, o Centro de Valorização da Vida, no Brasil, informou que o número de buscas no site por ajuda aumentou consideravelmente. Muitos jovens e adolescentes identificaram em si uma dor profunda como àquela vivenciada pela personagem Hannah.

A segunda temporada será produzida pela Paramount para a Netflix. Embora o livro que deu origem ao seriado não tenha uma continuação, o público está bastante ansioso para saber como a trama vai ter sequência. A renovação é considerada muito proveitosa, pois há algumas histórias que não tiveram desfecho na primeira temporada. Alex Standall tentou realmente cometer suicídio e quais suas razões para essa decisão? Clay consegue ajudar Skye? Quem será punido após o julgamento? Quais as consequências para a escola?

Melisse V.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário