Brasil x Paraguai – Jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 823 0

  

Seleção Brasileira pode garantir a Classificação Antecipada para a Copa do Mundo 2018.

Nesta terça-feira, a partir das 21h45, a Seleção Brasileira entra em campo na Arena Corinthians para o jogo contra o Paraguai. A partida é válida pela décima quarta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil é o atual líder com 30 pontos ganhos, enquanto o Paraguai, que possui 18 pontos, ocupa a sétima colocação e ainda pode sonhar com uma vaga no Mundial de 2018.

Bastante empolgada após a série de oito vitórias consecutivas desde a chegada do técnico Tite, a Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira bastante confiante e em busca de mais uma vitória para se aproximar da Copa do Mundo de 2018.

O Paraguai de Francisco Arce vem fazendo uma campanha bastante irregular apesar de ocupar a sétima colocação. Com derrotas inesperadas em casa como, por exemplo, a derrota frente ao Peru por 4 a 1 no Defensores Del Chaco, a seleção Paraguai precisa da vitória fora de casa para continuar sonhando com, pelo menos, a vaga na repescagem.

O Brasil, como já destacado, vem de uma sequência muito boa. A vitória histórica por 4 a 1 na última rodada em cima do Uruguai, jogando fora de casa, deixou a seleção ainda mais confiante na vaga para a Copa do Mundo de 2018. Com os jogadores em alta e o bom futebol praticado, a expectativa é que o Brasil consiga a vitória.

A Seleção Paraguaia também vem de vitória na última rodada, haja vista a vitória por 2 a 1 em casa diante do Equador. Depois da derrota por 1 a 0 na décima segunda rodada fora de casa para a Bolívia, o Paraguai espera surpreender o Brasil e conseguir três pontos essenciais fora de casa.



Se compararmos o histórico do confronto, o Brasil é favorito para vencer a partida. Foram 80 jogos disputados entre essas seleções, sendo que o Brasil saiu vitorioso em 47 oportunidades, perdeu 13 jogos e empatou 20.

O técnico Tite já revelou o time que irá enfrentar o Paraguai: Alisson no gol; Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo compõem a defesa; Casemiro; Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar fazem o meio de campo; e Roberto Firmino se posiciona mais a frente do ataque.

Apesar de fazer mistério em relação à escalação, Franciso Arce deve mandar a campo a base do time que derrotou o Equador: Anthony Silva; Darío Verón, Bruno Valdez, Paulo da Silva, Júnior Alonso; Víctor Cáceres, Cristian Riveros, Iturbe, Almirón; Cecilio Domínguez e Lezcano.

Por Bruno Henrique



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário