Carnaval RJ 2017 – O Que Abre e Fecha na Cidade

Categoria: Carnaval, Economia, Notícias 72 0

  

Confira aqui o que abre e fecha na cidade do Rio de Janeiro (RJ) no Carnaval 2017.

Todo mundo já conhece aquele ditado de que as coisas no Brasil só realmente funcionam depois do Carnaval. Mas como toda a regra tem sua exceção, existem algumas coisas que sempre funcionaram em qualquer época do ano e no Carnaval vão funcionar com força total, ainda mais.

Durante o período de Carnaval na cidade maravilhosa (RJ), os bancos não irão funcionar nessa segunda-feira (27) e na terça-feira (28), voltando a funcionar somente na quarta-feira (1), somente a partir do meio-dia.

As unidades do Detran da cidade não funcionarão durante o Carnaval e retornarão as atividades na quinta-feira (2), já a sede do órgão localizada na Avenida Presidente Vargas não funcionará na sexta-feira (24) devido a várias interdições por causa dos desfiles de Carnaval.

Metrôs e Trens urbanos irão funcionar com gás total durante 24 horas por dia, todos os dias da folia, mas algumas estações terão horários restritos e a estação da Avenida Presidente Vargas ficará fechada durante o Carnaval até o dia 5 de março. Recomenda-se que todas as pessoas que irão utilizar o metrô da cidade, que comprem os bilhetes antecipadamente para se evitar longas filas nos guichês.

O VLT vai estar em operação todos os dias de Carnaval das 6 da manhã até a meia noite e terá momentos de breve interrupção das atividades para a passagem dos blocos carnavalescos.



Os postos de atendimento comerciais da LIGHT não funcionaram nos dias 27 e 28 de fevereiro e somente retornam o atendimento ao público na quarta-feira, dia 1, após às 12 horas. A empresa disponibiliza o atendimento virtual durante 24 horas pelo site.

O zoológico do Rio de Janeiro funcionará normalmente de sábado a terça-feira no horário das 9 até às 17 horas, com os ingressos custando 15 reais (inteira) e 7,50 (meia entrada).

A rede de supermercados SuperPrix funcionará de segunda a sábado normalmente das 7 até as 21 horas, com exceção de domingo e terça, em que o horário de funcionamento vai das 7 até às 15 horas. A rede Supermarket terá os horários diferenciados para cada loja bem como os supermercados Guanabara, que funcionarão no sábado e na quarta, das 8 até às 22 horas e no domingo e segunda, das 8 às 18 horas, além de não funcionar na terça-feira.

Os shoppings da capital carioca terão seus próprios horários de funcionamento, que geralmente começa das 10 até às 20 horas no sábado e no domingo e segunda em horário reduzido, que será das 12 até às 18 horas. Alguns estabelecimentos não funcionarão na terça-feira de Carnaval.

Rodrigo Souza de Jesus



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário